02 abril 2015

Retorno de 7,2% no imobiliário é o mais alto dos últimos 7 anos


Em 2014 o imobiliário terciário português devolveu aos investidores o retorno mais altos desde o pré-crise, em 2007. Segundo apurou o Índice Imobiliário Anual IPD Portugal, no ano passado o retorno total dos ativos comerciais portugueses foi de 7,2%, um valor que compara com os 1,3% registados em 2013 e que o tornam no melhor resultado dos últimos sete anos.


O Índice IPD Portugal confirma ainda que a tendência de melhoria se fez sentir em várias frentes, visível quer nas componentes de retorno, quer nas componentes das rendas e de capital. Além disso, destaca a mesma fonte, no ano passado a componente de retorno de capital encerrou o ano com uma performance de 1,3%, fechando em terreno positivo pela primeira vez desde 2007.

Ainda que a tendência de melhoria seja transversal a todos os segmentos (com exceção do Industrial, que foi o único que não melhorou os resultados face a 2013), os resultados apurados pelo IPD sugerem um mercado que evolui a dois ritmos, no qual o setor de retalho – com um retorno total de 11,7% - supera claramente os restantes. 

O Índice Imobiliário Anual Português do IPD baseia-se numa amostra de 786 ativos imobiliários com um valor de avaliação de 7.200 milhões de euros à data de 31 de dezembro de 2014. Participam no Índice 21 investidores institucionais, num total de 31 veículos de investimento imobiliário.

Fonte: Vida Imobiliária

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.