25 outubro 2015

Mais um projeto de luxo na Av. da Liberdade


O Liberdade 12 é mais um projeto de habitação de luxo a nascer na 'artéria rainha' de Lisboa. São 22 apartamentos desenhados pelo arquiteto Manuel Aires Mateus. A Avenida da Liberdade, em Lisboa, é a 'artéria rainha' da capital em termos de comércio e imobiliário, e neste momento permanece como uma das que mais têm para oferecer em matéria de habitação de luxo. São cada vez mais os projectos de reabilitação de edifícios na avenida da capital.


Desta vez, é o Liberdade 12 que se adapta a uma nova vida pela mão do arquiteto Manuel Aires Mateus. São 22 apartamentos no total do edifício, sendo 11 de tipologia T1; cinco T2 e seis T3. O projeto contempla ainda jardins privativos, spa e ginásio. A Porta da Frente/Christie’s é a empresa que está a comercializar em exclusivo o empreendimento lisboeta de topo.

Rafael Ascenso, diretor geral da empresa mediadora, revelou que os clientes reconhecem que esta é a principal avenida de uma cidade que tem sofrido uma grande mudança, para melhor. «Apresenta uma qualidade de vida difícil de igualar, onde os estrangeiros se sentem parte da cidade», salientou, «e cujos preços dos imóveis ainda estão muito abaixo da maioria das grandes cidades europeias».

Edifícios com qualidade acima da média

O director da Porta da Frente/Christie’s sublinha que a maioria dos edifícios lançados recentemente na Avenida da Liberdade tem uma qualidade arquitetónica, de acabamentos e equipamentos acima da média.

E o Liberdade 12 não é exceção. «À grande qualidade do projeto, com pé-direito alto da época e mantendo os elementos decorativos originais, acrescenta-se um health-club com piscina interior, sauna, banho turco e zona de massagens. São valências únicas nesta zona da cidade. Para além disso proporciona um serviço de concierge para todos os moradores», adiantou Rafael Ascenso.


A grande maioria dos compradores nesta zona são estrangeiros, mas os portugueses já voltaram a entrar no mercado. O responsável revela que são pessoas com poupanças, que encontram no mercado imobiliário uma rentabilidade melhor do que em ativos financeiros, e procuram os imóveis de nível mais elevado. Nesta altura são também os que conferem uma maior segurança e perspetivas de rentabilidade futura.

Comprar para adquirir os vistos gold não é o principal fator que tem feito movimentar o mercado nesta zona da cidade, «mas é sem dúvida um programa que ajudou e continua a ajudar o desenvolvimento do mercado imobiliário em Portugal, particularmente em Lisboa e Cascais», reconhece Rafael Ascenso.

A Avenida da Liberdade é o eixo prime de Lisboa, seja para habitação ou para comércio. Trata-se da artéria onde fica o metro quadrado é mais caro da capital e do país, mas também onde a procura continua a ser superior à oferta. Morar nesta artéria é um luxo apenas para alguns.

Fonte: SOL

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.