22 outubro 2015

REMAX Portugal abre 22 agências no Brasil


Alagoas, Maranhão e Pernambuco são os estados brasileiros onde a REMAX Portugal vai apostar. A REMAX Portugal decidiu expandir o negócio para o Brasil. Num mercado onde a marca de origem norte-americana já estava implementada, a insígnia portuguesa prevê, dentro de quatro a seis anos, ter 250 agências com uma equipa de 2.500 agentes.


“O projecto REMAX Brasil já existia desde 2010 e conta com mais de 200 lojas. Mas num país com 200 milhões de habitantes e um grande potencial de negócio concluímos que existia mercado para abrir mais agências em locais específicos”, refere ao Diário Económico Beatriz Rubio, prsidente-executiva da REMAX Portugal.

A operação portuguesa no Brasil, que partiu da iniciativa de Beatriz Rubio e Manuel Alvarez, arrancou em Junho de 2015, mas começou a ser preparada meses antes tendo a REMAX realizado vários estudos. “Em função da análise feita ao mercado, optámos por entrar no Brasil em três estados: Alagoas, Maranhão e Pernambuco”, sublinha a gestora. Actualmente, a REMAX Portugal tem 22 agências e mais de 200 agentes no mercado brasileiro. Em termos de colaboradores, entre ‘staff’ e agências, a operação brasileira tem mais de 200 colaboradores, sendo 98% de brasileiros e apenas 2% de portugueses.

Para já, não está prevista a entrada em mais nenhum estado brasileiro, pois o objectivo da empresa passa por crescer sustentadamente nos actuais estados, de forma a que o projecto se desenvolva à semelhança do que foi feito em Portugal. A REMAX é a imobiliária líder em Portugal.

Beatriz Rubio explica que a principal diferença entre o mercado português e brasileiro é que no Brasil o foco está, sobretudo, na promoção do imóvel novo, enquanto em Portugal se trabalha muito o mercado de imóveis usados e reabilitados. 

No Brasil, o arrendamento tem também menor expressão do que em Portugal. “Esta realidade é pelo menos visível nos três estados onde já estamos a trabalhar”, frisa a responsável pela REMAX Portugal.

Em termos de vendas de imóveis no mercado brasileiro, a imobiliária prefere não avançar para já com os números, uma vez que, “o negócio é bastante recente”.

Vendas de imóveis em Portugal crescem 20%

No mercado nacional, as vendas de imóveis da REMAX cresceram 20% no primeiro semestre face a igual período do ano passado. “Os resultados mostram que continuamos a conseguir superar-nos”, adianta Beatriz Rubio.

As tipologias mais procuradas foram imóveis T2 (37%), T3 (31) e T1 (16%) sendo que a maioria das vendas são efectuadas em Lisboa (22%), seguidos pelos concelhos da área metropolitana da capital e pelo Porto.

Ao contrário das vendas de imóveis que continuam a subir, os arrendamentos desceram 16%, nos primeiros seis meses deste ano. Os imóveis da banca corresponderam a 6% das transacções registadas entre Janeiro e Junho.
No mercado de imóveis de luxo (superiores a meio milhão de euros), os portugueses continuam a dominar as compras deste tipo de imóveis desta imobiliária. No primeiro semestre de 2015, 49% das casas angariadas pela rede REMAX com valor superior a meio milhão de euros foram vendidas a cidadãos nacionais. 

Os chineses, brasileiros, ingleses, suecos e franceses são as nacionalidades mais preponderantes no negócio da imobiliária. Os imóveis de luxo angariados pela REMAX corresponderam a cerca de 1% das transacções e 3% do volume de negócios. 

Em 2014, a facturação da REMAX Portugal foi superior a 32%, rondando os 1,5 mil milhões de euros. Em Portugal, a REMAX tem cerca de 200 lojas e 3.500 agentes.

Fonte: Económico

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.