02 outubro 2015

Salão imobiliário bate recorde de participantes


Vai decorrer na próxima semana a Feira Internacional de Lisboa FIL) entre os dias 7 e 11, o Salão imobiliário de Portugal (SIL), e o evento confirma a retoma do mercado em Portugal. Para esta edição a participação de empresas bateu o recorde dos últimos anos e irão estar presentes 234 entidades. Esse número está acima das 200 empresas previstas e ainda mais face às 170 que participaram na última edição, em 2014. Espera-se também que mais de 45 mil visitantes passem pelo SIL na próxima semana.


Para Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL 2015, este ano esperam-se mais empresas, mais negócio, mais networking, mais actividades, mostrando a responsável que o sector está mais otimista. «Esse otimismo está a refletir-se positivamente na adesão das empresas e profissionais ao SIL, quer pela nossa aposta na internacionalização e consequente captação de investimento estrangeiro, quer pelo enfoque na reabilitação urbana e no mercado de arrendamento”, revelou Sandra Fragosol.

Investidores dos quatro cantos do mundo

A gestora do SIL, admite que os primeiros sinais de retoma já se verificaram na edição passada, mas entende que na edição deste ano a confiança está mais consolidada. Justifica essa confiança atual com o investimento estrangeiro, estimulado por programas como a Autorização de Residência para Investimento (vistos gold), pelo Regime Fiscal para Residentes não Habituais, e ainda pelo facto de os ativos imobiliários portugueses serem seguros e credíveis, transmitindo otimismo aos investidores e compradores.

De facto, vão estar presentes este ano compradores do Reino Unido, China, França, Brasil, Angola e Moçambique, entre outros. São de assinalar ainda presenças do Dubai e dos Estados Unidos.

Sandra Bértolo Fragoso garante que o SIL continua a ser o único e grande evento do setor em Portugal, «mobilizando as principais empresas e profissionais, sendo igualmente elevada a expetativa no que reporta ao crescimento do número de visitantes».

Família em destaque

Nesta edição o SIL ocupará o Pavilhão 3 da FIL (cerca de 10.200 m2) e o Pavilhão Multiusos (entre os pavilhões 2 e 3 da FIL). Haverá uma área de exposições, outra de atividades para profissionais e público - que vão desde conferências a apresentações técnicas/comerciais, passando pela Bolsa de Arrendamento, o Espaço para a Família promovido pela Century 21, e ainda os leilões da Caixa Geral de Depósitos, e da Direção Geral do Tesouro e Finanças, entre outras iniciativas.

Quanto a novidades, o SIL apresenta o Espaço Família, uma iniciativa conjunta entre a Century 21 e a organização do Salão, que irá contar com um espaço de entretenimento, informação e animação, inteiramente dedicado às famílias.

Não esquecendo o espaço dedicado às conferências e debates, a Conferência SIL vai realizar-se logo no dia 7 de outubro e abordará o tema “As dificuldades e as oportunidades do sector do sector imobiliário: propostas para o futuro”. 

Nos vários colóquios para profissionais, vale a pena referir ainda o Seminário Nacional da APEMIP, o Encontro de Vendas Nacional Century 21. Decorrerá ainda o lançamento de publicações especializadas e diversas apresentações de cariz mais técnico.

A par do Salão Imobiliário vai ainda decorrer no local a Intercasa, o Lisboa Design Show 2015 e o Vintage Festival. Todas as iniciativas são organizadas pela Fundação AIP.

Fonte: SOL

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.