Nos próximos anos nascerão 21 novos projetos turísticos em Portugal num investimento total de 45 milhões de euros, que conta com incentivos de 20 milhões financiados pelo novo quadro comunitário de apoio, o Portugal 2020. Só o Porto arrecada mais de metade do montante global do investimento.
Estão aprovados mais 21 projetos turísticos em áreas tão diversas como o agroturismo, a restauração, a animação turística e a hotelaria, num investimento global de 45 milhões de euros. O concelho do Porto conta com quatro projetos já autorizados que valem mais de metade do total dos investimentos, cerca de 25,5 milhões de euros. Além da parcela mais significativa do montante total de investimento a cidade Invicta reúne também os dois maiores investimentos por candidatura: 13,98 milhões de euros num projeto de animação turística e 10,96 milhões de euros num empreendimento turístico.
Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, afirma que esta “dinâmica deve-se à confiança que os investidores sentem para apostar no Porto, mas confirma também a validade da estratégia de promoção externa que o destino Porto tem conseguido fazer”.
A terceira maior candidatura situa-se também no litoral do país, mas mais a sul. Um empreendimento turístico em Grândola que será contemplado com 4,43 milhões de euros.
Com efeito, no âmbito do novo quadro comunitário de apoio, a hotelaria continua em grande destaque alavancada pela evolução positiva do turismo nacional. A hotelaria representa quase metade dos investimentos para inovação produtiva e empreendedorismo, são nove novos empreendimentos turísticos que nascerão um pouco por todo o país.
Em junho passado, quando os processos de candidatura foram apresentados as unidades hoteleiras representavam um terço (32%) dos projetos, de acordo com os dados da Secretaria de Estado do Turismo, avançados pelo Dinheiro Vivo.
Fonte: VI
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.