22 novembro 2015

RAR investe 15 milhões em condomínio de luxo em Lisboa


A RAR Imobiliária está de volta aos projetos em Lisboa, onde vai investir 15 milhões de euros num novo condomínio de luxo de autor, com a assinatura de Souto Moura. Apresentando informalmente no último Salão Imobiliário de Portugal, o novo projeto do braço imobiliário do grupo RAR será totalmente financiado com recurso a capitais próprios e é composto por 17 moradias em banda em plena Lisboa, colocando no mercado seis casas T4+1 e onze T3+1 por preços que arrancam no milhão de euros. Falamos da Quinta do Paço Lumiar, que se estende por uma área de 14.557 m² na freguesia do Lumiar.

“Decidimos avançar com este formato por ele ser diferenciador”, conta ao Público Imobiliário o Presidente da RAR Imobiliária, José António Teixeira. “Na realidade, para além de neste momento haver pouco produto residencial para o segmento alto de mercado, também não existem dentro de Lisboa condomínios de moradias com todas as vantagens que este tipo de produto tem para o utilizador final como, por exemplo, privacidade, segurança ou zonas próprias de lazer, com jardim e piscina”. “O facto deste projeto ser assinando por um dos mais consagrados arquitetos portugueses, a sua localização numa zona classificada como Zona de Quintas Históricas com elevado interesse histórico, cultural e social (perto do Museu do Traje e do Museu do Teatro), a sua proximidade do centro de Lisboa, do aeroporto, de um campo de golfe e de alguns dos melhores colégios de Lisboa” são outras das vantagens identificadas pelos responsáveis do grupo e que, acredita José António Teixeira, “contribuirá para a excelente recetividade” do mercado ao projeto.

Em fase de licenciamento na Câmara Municipal de Lisboa, as obras deverão arrancar no fim do próximo ano e prolongar-se por um prazo de 18 meses, findo o qual se prevê a conclusão da construção e a entrega das primeiras moradias.

Tendo como público-alvo, “o segmento médio alto e alto nacional e de alguns países europeus e do Brasil”, as “vendas irão arrancar no mais curto espaço de tempo e serão coordenadas diretamente pela RAR Imobiliária, embora se vá formalizar parcerias com alguns agentes imobiliários”, diz o presidente da empresa, revelando ainda que “o preço das moradias situar-se-á entre 1 milhão e 1,5 milhões de euros durante o período de lançamento”, avança aquele responsável.

Projetos em carteira valem mais de 60 milhões
Conhecida pela sua aposta em projetos residenciais de gama alta, nos últimos anos a RAR Imobiliária esteve mais focada na cidade do Porto, onde desenvolveu os premiados Edifício Monchique e o Edifício do Parque, cuja comercialização está agora na reta final. Mas, foi em Lisboa que a empresa iniciou a sua atividade com dois projetos na década de 90: o Jardim das Laranjeiras, junto ao Jardim Zoológico, e o Parque de Palmela, no Estoril. Além desta aposta no Lumiar, na carteira de projetos da RAR Imobiliária constam ainda a Quinta de São José de Ribamar, em Oeiras, o empreendimento de São Simão da Junqueira, em Vila do Conde, e o Tibães Golfe, em Braga, e que representam um valor global de cerca de 60 milhões de euros.

Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.