Vilamoura está de volta aos negócios, investindo na promoção imobiliária ao mesmo tempo que atrai novos investidores que queiram juntar-se aos projetos previstos na sua nova fase de expansão. “Nesta fase não estamos apenas a apostar na captação de novos investidores, também nós estamos a investir em promoção imobiliária” explicou o CEO da Vilamoura World, Paul Taylor, convidado especial do último almoço conferência organizado pela revista Vida Imobiliária em Lisboa.
Ali, o responsável apresentou em primeira mão a fase II do L’Orangerie que, tal como explicou, “será o primeiro projeto previsto no novo masterplan apresentado em setembro a sair do papel”, o que acontecerá pela mão da entidade gestora e proprietária de Vilamoura.
Por isso, “embora pequeno, o projeto de expansão do L’Orangerie é muito importante para nós do ponto de vista estratégico” afirmou aquele responsável, uma vez que “mostra claramente o nosso compromisso para transformar Vilamoura no destino de eleição no Algarve”. Ladeado pelos campos de golfe Victoria e Millennium, o L’Orangerie é um condomínio fechado de 70.000 m² e que “tem neste momento pratica mente todas as unidades vendidas”, razão pela qual a Vilamoura World decidiu avançar com a fase II, que se irá desenvolver num terreno com 21.569 m², dando origem a 32 unidades, incluindo seis villas T3 com piscina privada, 18 moradias T2 com jardim privativo e pátios interiores e oito apartamentos T1 a T3, totalizando uma área de construção de 5.800 m². A construção e a fase de vendas do projeto deverá arrancar já no início de 2016, prevendo-se que as obras fiquem concluídas no ano seguinte.
“Temos uma visão muito forte para o desenvolvimento do resort ao longo da próxima década”, afirmou ainda Paul Taylor, esclarecendo que “este é apenas o primeiro passo de um caminho entusiasmante” que deverá passar por novos investimentos em promoção imobiliária. E, de facto, ao apresentar os novos produtos imobiliários enquadrados na expansão de Vilamoura, disse à plateia que “o Central Vilamoura é um dos projetos nos quais equacionamos investir nós próprios como promotores imobiliários”.
Mas, antes a empresa irá ainda avançar com a construção do novo Yatch Club junto à Marina de Vilamoura, que irá criar um novo marco de referência naquela zona graças ao edifício projetado pelo ateliê de arquitetura Broadway Malyan.
Investidores reconhecem o baixo risco de Vilamoura
De acordo com o CEO da Vilamoura World, nestes últimos meses tem sido evidente um fortalecimento da procura internacional por Vilamoura, nomeadamente de investidores holandeses, dinamarqueses, indianos ou sul-africanos. E, uma das razões, considera, é porque “não somos um campo «virgem», isto é, temos infraestruturas a operar e isso mitiga o risco para os investidores”.
Mas, os atrativos para os investidores não se ficam por aqui. “Todos os projetos que estamos a apresentar ao mercado e que constam no nosso novo masterplan já estão aprovados. Ou seja, quem investir pode começar a construir praticamente no dia seguinte”. Além disso, “outra das nossas grandes vantagens é que temos um parceiro do lado da banca, o Santander, que garante aos compradores que comprarem lotes com capital próprio o financiamento em 100% para a construção do definido para o local”.
Confiante no sucesso desta nova etapa de desenvolvimento, Paul Taylor não tem dúvidas que “Vilamoura tem um apelo internacional”. Por isso, “temos estado a apostar forte na diversificação dos produtos que ali vão nascer de afora em diante, de modo a fazer com que Vilamoura seja um resort aspiracional verdadeiramente diferente de tudo o que existe hoje na região”.
Atualmente, Vilamoura estende-se por 7.500.000 m², contando com 7.000 habitantes a que se juntam ainda milhares de turistas todos os meses. No futuro o empreendimento vai estender-se por mais 400 hectares, seguindo o novo masterplan que compreende mais 700.000 m² de construção, incluindo mais de 5.000 novas unidades residenciais nas 18 áreas de desenvolvimento projetadas para os próximos dez anos.
Fonte: Público Imobiliário
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