12 dezembro 2015

Luxo na Avenida da Liberdade


Estudo mostra que a maioria das lojas de topo prefere ficar nesta artéria da cidade. Oferta está até a deslocar-se para as ruas adjacentes. A Avenida da Liberdade é a localização preferida da esmagadora maioria das lojas de topo em Lisboa. De acordo com um estudo revelado esta semana pela consultora de imobiliário Cushman & Wakefield, aquela artéria concentra 77% de toda a oferta de luxo e premium na capital.


A quinta edição do Business Briefing - Retalho de Luxo em Lisboa e Porto analisa a atividade recente do imobiliário em Lisboa e no Porto. Este ano, foi feita pela primeira vez uma categorização dos retalhistas segundo com o seu posicionamento: luxo, premium e mass market. De acordo com o estudo, Lisboa recebeu 37 novas lojas de luxo e premium desde 2011. Embora o Chiado seja a zona mais cara de Portugal - com um valor médio de 97,5/m2 por mês - há uma clara preferência dos comerciantes pela Avenida da Liberdade. 


O estudo identifica até uma nova tendência quanto à evolução da oferta: em Lisboa começa a verificar-se uma tendência de alargamento do eixo de luxo às ruas adjacentes à Avenida da Liberdade, «criando-se desta forma novas oportunidades e maior dinamismo», refere a Cushman & Wakefield. 

No Porto, o destaque da consultora vai para a zona dos Clérigos, no Porto, que conta já com um to-tal de 80 unidades de retalho, que ocupam mais de 33.000 m2. O segmento de luxo e premium representa 15% do total. 

Já a potencialidade da Avenida dos Aliados para investimento em reabilitação urbana é «cada vez mais evidente», sendo o destino de grande parte dos projetos o de espaços de retalho de rua ao nível do embasamento. Para a consultora, os Aliados serão «a Avenida da Liberdade do Porto».

Fonte: SOL

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.