Em 2015, a marca Engel & Völkers, rede de agências imobiliárias direcionada para o mercado de luxo, vendeu cinco novas licenças em Portugal. Localizadas em Aveiro, Porto, Sintra, Albufeira e Vilamoura, estas operações ficaram a dever-se, segundo a marca, aos "bons resultados alcançados em Portugal" e ao "bom momento do mercado imobiliário nacional'', que tem a atraído novos franchisados e motivado o alargamento da rede".
Para a localização das lojas, "a marca privilegia locais com um mercado interessante e com potencial - não só zonas turísticas junto à costa, mas também cidades grandes e médias».
Em Portugal, o volume total de transaçoes realizadas ultrapassou os 47 milhões de euros (em 2014 foi de 21,2 milhões euros), um crescimento de cerca de 122%. De um total de 70 transações concretizadas, o preço médio de venda atingiu os 725.483 euros. "O objetivo é manter o posicionamento da marca como uma referência nacional no setor da mediação imobiliária no segmento de luxo".
Presente em Portugal desde 2006, a Engel & Völkers tem em curso um plano de expansão que prevê a ampliação da rede a todo o país até 2018, prevendo-se para breve a abertura de novas lojas. O leque de oferta de propriedades em venda em Portugal ascende atualmente a mais de 900, com valores que oscilam entre os 80 mil euros e os 25 milhões de euros.
Pela autenticidade do país, a facilidade em realizar diversificados desportos de elite, em particular o golfe, o clima e a acessibilidade a toda a Europa, os principais compradores de propriedades e imóveis em Portugal são, sobretudo, noruegueses, franceses, ingleses, belgas, suíços e alemães.
Fonte: Vida Económica
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