19 fevereiro 2016

Melom vai abrir 80 novos espaços em Portugal este ano


Empresa facturou 11,5 milhões de euros, em 2015. Um crescimento de 60% quando comparado com o ano anteiror. A Melom, marca portuguesa, especializada nas áreas de reabilitação de imóveis tem em marcha um plano de crescimento que passa pela abertura de seis novos espaços por mês até ao fim do ano. A marca que conta com uma rede de 125 franchisados espalhados pelo território nacional , 60 dos quais associados ao Querido Mudei a Casa Obras, espera no final do ano ter celebrado mais 60 novos contratos para o Querido e 20 para a Melom, ultrapassando assim no total as 200 unidades operacionais no final do ano.



“Estamos muito satisfeitos com o crescimento (60%) alcançado o ano passado e plano é continuarmos a tendência de crescimento que se tem verificado”, disse ao Diário Económico João Carvalho, director geral da empresa.

Em 2015, a Melom, onde se inclui a Querido Mudei a Casa Obras, facturou 11,5 milhões de euros, um crescimento de 60% quando comparado com o ano de 2014. A Melom é a insígnia que se dedica às obras de remodelação e reabilitação geral e a Querido Mudei a Casa aposta em todas as pequenas obras e reparações domésticas.

João Carvalho diz que para 2016 “a Melom espera registar um crescimento em tudo similar ao verificado no ano transacto”. Do total do volume de negócios , o grosso é imputado à Melom.

O arquitecto destaca ainda “a subida do valor médio por orçamento que cresceu 16% e o valor médio de obra que mais do que duplicou de 2014 para 2015 (107%)”.

A empresa, que começou em 2010, durante o epicentro da crise que assolou o sector da construção civil, reconhece que hoje “a concorrência é mais feroz e sobretudo mais organizada”.

“Quando começamos a nossa actividade não tínhamos concorrência, hoje a concorrência existe e é feroz e profissionalizada. É fácil ter a reabilitar a sua casa um engenheiro civil e um arquitecto, o que há uns anos não acontecia”, conta João Carvalho. 

A Melom que opera apenas a partir de franchisados, trata da efectiva gestão da rede, sendo sobretudo focada na prestação de serviços. No apoio ao master, João Carvalho adianta que a empresa passou de 10 para 18 colaboradores. Já ao nível da rede de franchisados “este número eleva-se para mais de 500 profissionais, um número que deverá crescer com o crescimento da rede em linha”

João Carvalho reconhece que “o potencial do mercado é enorme, numa altura em que a reabilitação dos centros de cidade e dos seus edifícios é uma realidade e onde emergem também as pequenas obras de manutenção e beneficiação de imóveis”. Além de que, acrescenta João Carvalho, “os particulares começam também a recuperar imóveis para fins de arrendamento”.

Fonte: Económico

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