05 abril 2016

C&W assessora Madison International Realty na aquisição de participação no Sierra Fund


A Cushman & Wakefield assessorou o investidor internacional Madison International Realty na compra de uma participação de 25% no Sierra Fund à Sonae Sierra. A consultora foi responsável pelo aconselhamento comercial relativo à compra dos ativos.


Criado em março de 2008, o Sierra Portugal Fund detém participações em 9 centros comerciais em Portugal, numa carteira composta pelo 8ª Avenida, AlbufeiraShopping, ArrábidaShopping, GaiaShopping, LeiriaShopping, LoureShopping, Centro Comercial Continente de Portimão, RioSul Shopping e SerraShopping. Com esta operação, a Sonae Sierra passa a deter uma participação de 22,501% no fundo e continuará a ser responsável pela gestão do mesmo, assim como dos ativos individuais que o integram.

As equipas de Capital Markets e de retalho da Cushman & Wakefield apoiaram a Madison na análise ao desempenho dos centros comerciais e respetivos retalhistas, tendo modelado as projeções de cash flows que suportaram o valor da transação.

Segundo David Lopes, associate e responsável pela área de retail investment da consultora, “Foi um prazer ter colaborado com a Madison nesta importante aquisição, que representou mais um sinal de confiança no mercado português e demonstrou a capacidade da Sonae Sierra de atrair novos investidores para o nosso país.”

Derek Jacobson, managing director da Madison International Realty, refere que “a aquisição de uma participação de 25% no Sierra Portugal Fund é ilustrativa não só da nossa confiança no mercado de retalho português, mas também da nossa capacidade de diversificar em nome dos nossos investidores, adquirindo ativos nos mercados principais nos E.U.A., Reino Unido e na Europa do Sul e Ocidental”. O responsável conclui ainda que “estamos empenhados em trabalhar com a Sonae Sierra enquanto empresa totalmente alinhada como co-proprietária e gestora, e em colaborar com uma série de outros investidores de referência, enquanto continuamos a criar valor num mercado em rápida evolução”.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.