Trabalhar no sector imobiliário é muito mais do quer espírito comercial. Saber vender há muito que não chega. O essencial hoje para as empresas é constituir uma equipa onde a competência e o conhecimento técnico em áreas específicas como os aspetos jurídicos, fiscais ou no domínio da engenharia, andam lado a lado com competências ao nível da comunicação, da orientação para resultados, do trabalho em equipa ou até da abordagem a mercados internacionais.
Century21, Remax Vantagem e Special Knowledge (SKSA) são algumas das empresas que a partir de segunda-feira, 18 de abril, estarão a identificar talento na Job Fair Portugal a Recrutar dedicada ao sector imobiliário. Juntas terão perto de 370 oportunidades de emprego em aberto e seu foco de contratação é em tudo semelhante. Em entrevista ao Expresso, os líderes das três empresas deixaram clara a sua prioridade para contratar talento e treinar internamente as competências essenciais a um bom vendedor. O que procuram num candidato? Qualificação em áreas específicas-chave para o sector imobiliário, proatividade e orientação para o cliente.
Project Managers que assegurem a gestão de obras, contratação e coordenação de serviços externos e relação com o cliente, Diretores de Obra, que assegurem a execução da obra e a sua otimização técnico-económica e a gestão dos seus recursos humanos, Diretores de Manutenção, Engenheiros de Orçamentos e Gestores Imobiliários são, segundo Pedro Mira Martins, senior manager da Michael Page Property & Construction, os perfis que registam maior procura no sector imobiliário. A esta lista, Victor Pessanha, responsável de Engineering, Sales & Marketing da Hays, acrescenta “os Engenheiros Civis e Arquitetos para funções de orçamentação, gestão de projetos, direção de obras e outros e os Comerciais, com um volume de recrutamento elevado baseado no sucesso, ou seja submetidos a modelos salariais baseados total ou parcialmente nos resultados apresentados”.
As opções de contratação de João Apolinário para a Remax Vantagem vão nesse sentido. O diretor de Recursos Humanos da empresa recrutou nos últimos dois anos uma média de 200 profissionais por ano. Dá prioridade a perfis “comerciais, analistas de crédito, coordenadores de agência, formadores e coaches” e é para estes que tem ainda 120 oportunidades de emprego em aberto este ano. Cátia Amaral, administradora da Special Knowledge (SKSA), emprega atualmente 150 pessoas e quer fechar 2016 com 300 elementos na sua equipa de consultores comerciais. “Pessoas assertivas, com grandes capacidades de comunicação, que saibam trabalhar em grupo e liderar equipas, com boa apresentação, simpatia, autonomia, empáticas e que gerem raport”, são o seu alvo quando contrata. Já Ricardo Sousa, administrador da Century 21 Portugal tem outras metas. Por trimestre a sua empresa recruta 200 novos colaboradores. São sobretudo profissionais empreendedores e orientados para o cliente, sejam eles juniores ou mais seniores.
Fonte: Expressoemprego.pt
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.