30 junho 2016

NAU Hotels & Resorts inaugura Palácio do Governador


Investimento de 5,5 milhões de euros permitiu abertura de hotel de charme em Lisboa. A nova unidade hoteleira recebeu a classificação de cinco estrelas e é já uma referência no turismo de luxo e eventos corporativos na cidade de Lisboa. Com 60 quartos, salas de reuniões, SPA e piscinas interiores e exteriores, o Palácio do Governador está a contribuir para a afirmação da zona de Belém e da cidade de Lisboa como destino turístico de excelência.


A NAU Hotels & Resorts inaugura oficialmente, esta quinta-feira, o Palácio do Governador, hotel de charme único na cidade de Lisboa que recebeu a classificação de 5 estrelas e foi já premiado pelo exemplo de recuperação imobiliária e arquitetónica. A unidade beneficiou de um investimento de 5,5 milhões de euros na sua conclusão, permitindo oferecer aos lisboetas e aos seus visitantes um conjunto de infraestruturas e serviços únicos na cidade de Lisboa.

O Palácio do Governador nasceu naquela que foi em tempos a casa do Governador da Torre de Belém e integra ruínas romanas e uma história que se mistura com a da cidade de Lisboa e de Portugal. O edifício quinhentista foi alvo de uma profunda recuperação e modernização para oferecer 60 quartos personalizados, um restaurante com cozinha de autor, um spa de 1.200 m2, uma piscina de grandes dimensões ao ar livre, entre muitas outras valências.

Pedro Almeida, presidente do Conselho de Administração da NAU Hotels & Resorts, afirma: “O Palácio do Governador é um exemplo da capacidade das nossas equipas no desenvolvimento e gestão de ativos hoteleiros. O turismo é estratégico para a economia nacional e para a balança comercial, pelo que estamos empenhados em colocar o nosso conhecimento e experiência ao serviço do sector, seja através do desenvolvimento das unidades que temos sob gestão, seja apoiando proprietários de unidades já existentes ou em construção que pretendam potenciar os seus ativos”.

Mário Ferreira, CEO da NAU Hotels & Resorts, acrescenta que “O Palácio do Governador é a primeira unidade a nascer já sob a marca NAU Hotels & Resorts, distinguindo-se pela sua qualidade e serviços únicos. A unidade tem merecido uma forte aceitação pelo mercado tanto nacional como internacional, acolhendo eventos das principais marcas de luxo mundiais e servindo clientes exigentes das mais diversas nacionalidades”.

Hotel de charme com história

O Palácio do Governador localiza-se em pleno centro histórico de Belém, numa das zonas mais bonitas e carismáticas da capital, próximo do Tejo e paredes meias com monumentos históricos nacionais. Situado em frente à Torre de Belém, é por si só um edifício de natural interesse histórico. A história de Portugal e de Lisboa imortaliza-se neste espaço quer pela vivência que registou enquanto habitação dos governadores da Torre de Belém a partir do século XVI, como pelos vestígios romanos, descobertos durante as obras de recuperação e revitalização do espaço, que remontam aos séculos I a V, altura em que o espaço terá sido uma fábrica de molho de peixe, e que se mantêm devidamente preservados e incorporados na fisionomia do hotel.

A entrada do Palácio do Governador faz-se pelo pátio onde permanecem as “cetárias” (tinas de pedra) da antiga fábrica romana de molho de peixe, “garum”, exportado em ânforas para todo o mundo romano. O lobby da Receção situa-se na antiga Capela, com paredes em azulejos originais restaurados, o coro de madeira e duplo pé direito. O valor histórico-arquitetónico genuíno revela-se em cada um dos cinco pisos do hotel: nos tetos em abóbada da sala de restaurante, nos arcos sucessivos das salas do piso térreo, nos lambris de azulejos nas salas e suítes e nas ruínas romanas que pairam sobre a piscina interior e que foram integradas na arquitetura de diversos espaços do hotel. Os terraços virados a sul oferecem aos hóspedes e visitantes uma esplanada privilegiada sobre a piscina exterior, a Torre de Belém e o rio Tejo.

O hotel oferece 60 quartos, todos eles diferentes, onde se destacam a Suíte da Princesa, a Suíte do Governador e a Suíte do Infante, que com os seus elementos históricos e grandes dimensões as tornam casos únicos na hotelaria nacional. O Palácio do Governador oferece ainda as tipologias Quarto Deluxe, Club Room, Mansarda, Júnior Suite e Studio Suíte, que vão variando em beleza com tetos de madeira e lambris de azulejos originais do séc. XVII.

A arquitetura do edifício e de interiores foi projetada no sentido de redescobrir o requinte e o fausto da gloriosa época dos Descobrimentos, aliando o conforto e elementos de contemporaneidade para uma experiência inesquecível.

A dupla de arquitetos Jorge Cruz Pinto e Maria Cristina Mantas esteve encarregue de toda a conceção do projeto de arquitetura e Nini Andrade Silva foi a decoradora responsável pelo design e decoração interior deste hotel com características únicas.

Serviços e infraestruturas únicos contribuem para turismo de qualidade

O Palácio do Governador disponibiliza o SPA Felicitàs, um spa contemporâneo ligado às antigas tradições termais das culturas mediterrânicas, com 1.200 m2 que mantém à vista os muros romanos dos séc. I a V. O espaço inclui uma piscina interior aquecida de 25 metros, jatos dinâmicos e cromoterapia, sauna, banho turco, 3 salas de massagens e tratamentos e ginásio, promovendo momentos de relaxamento e prazer.

No exterior duas piscinas, uma para adultos e outra para crianças, reforçam a oferta de lazer, tornando ainda mais singular e exclusiva esta unidade lisboeta. Também os jardins com espelho de água oferecem um ambiente sereno e idílico em plena cidade, contribuindo para uma experiência ainda mais rica dos hóspedes e clientes do hotel.

Para eventos particulares ou empresariais, o Palácio do Governador dispõe de uma oferta alargada de salas de reuniões e/ou banquetes, com capacidades até 120 pessoas, onde os aspetos distintivos do hotel são reforçados, seja pelas soluções tecnológicas seja pela arquitetura e elementos históricos que compõem os espaços.

Cozinha de autor no Ânfora

A gastronomia é um dos pontos fortes deste novo hotel, que tem no restaurante Ânfora a sua joia da coroa. Com capacidade para 80 pessoas no interior e 60 pessoas no terraço, a que acresce uma sala de jantar privada com capacidade para 18 pessoas, no restaurante prova-se cozinha de autor confecionada sob a mestria do chef André Lança Cordeiro.

Com uma vasta experiência em distintos restaurantes parisienses, como o Relais Louis XIII, Lapérouse ou o Au Comte de Gascogne, onde aprendeu com a excelência das estrelas Michelin, e recém-chegado da Suíça, onde se afirmou comochef na conceituada Clinique La Prairie em Montreux, o Chef André Lança Cordeiro regressa a Portugal para dar a descobrir à cidade uma cozinha requintada, de combinações únicas e sabores autênticos baseados na cozinha portuguesa.

Para reservarem a sua estadia ou evento no Palácio do Governador, os clientes têm disponível o site da Nau Hotels & Resorts, o email bookings@nauhotels.com ou o telefone 213 007 009.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.