10 julho 2016

LUCRIDEAL. Uma referência no setor da mediação imobiliária


Armindo Pires, Gerente da LUCRIDEAL, uma empresa de Mediação Imobiliária, situada na Maia, que hoje com dez anos, é uma referência no setor, explica que a empresa, constituída em 2006, atravessou, logo nos seus primeiros anos de atividade, a crise que se instaurou no país em 2008, de forma perseverante e confiante. O foco da empresa passa essencialmente por prestar o melhor serviço possível a quem os procura, com soluções viáveis e concretas.


A resposta que vem da LUCRIDEAL pretende ser a mais honesta e direta possível. E foi esta postura que levou a imobiliária a ser selecionada para a gestão de dois empreendimentos de referência na cidade da Maia. Segredos? A objetividade e apresentação de dados concretos nas propostas. Para além disto, havia um trabalho árduo e empenhado para trás que permitiu reunir toda a informação necessária para a apresentação de melhores soluções comparativamente com a concorrência.

O mercado da Maia representa mais de 80% do volume de negócios da LUCRIDEAL, porém, temos realizado negócios no Porto, Matosinhos, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Vila Nova de Gaia.

Apesar de ter sido fundada no início da crise, Armindo Pires, afirma que, contrariamente ao que era esperado, a empresa não sentiu grandes dificuldades e adaptou-se de forma positiva ao mercado. Tendo mesmo em 2009 ganho robustez para adquirir instalações próprias e superar os objetivos a que se propuseram.

APOSTAR NA DIFERENÇA
O nosso interlocutor ressalva que os clientes confiam no trabalho da imobiliária e que é graças a essa confiança que os negócios perduram em força e saudáveis.
“Os clientes recomendam os nossos serviços de uma forma inequívoca, o que nos permite alavancar os negócios em cada ano que passa. Periodicamente realizamos estudos de mercado, de forma a perceber as tendências e construir respostas nesse sentido”
“ Construímos relações fortes de negócios saudáveis e duradouros”.

AS TENDÊNCIAS EM PORTUGAL
“A tendência com a crise alterou-se, antes as pessoas preferiam os imóveis novos, com a crise, os usados passaram a ter mais adesão. As pessoas ganharam consciência acerca das suas possibilidades”, revela Armindo Pires.
De relembrar que em 2008, a banca portuguesa cortou drasticamente o crédito à habitação, e como resultado, o volume de transações caiu em flexa, o que provocou a chamada crise imobiliária.

COMPRAR OU ARRENDAR?
A nova tendência do arrendamento é muitas vezes entendida como temporária no setor, no entanto, há quem acredite que é uma tendência com a qual o mercado irá ter de aprender a lidar de forma intemporal, sem prazo de validade.
A questão da preferência do arrendamento face à compra deve-se sobretudo aos mais jovens que por questões de mobilidade profissional acabam por optar pelo arrendamento. Mas o que temem os jovens? “Os jovens não estão recetivos à compra devido à instabilidade profissional que se vive no país. Esta é a mais forte das razões. O arrendamento torna a mudança mais flexível”, explica o gerente. “O maior argumento que há para tentar contrariar isto é a questão dos custos, uma vez que os preços do arrendamento ainda se mantêm superiores face à compra, fator que se deve há imensa procura para arrendar. No entanto a maioria dos casos acaba por não ceder”, conclui.

O INVESTIMENTO ESTRANGEIRO COMO ALAVANCA DO MERCADO

“Portugal é um país em crise e vive-se tão bem? Perguntam os estrangeiros”.
Para Armindo Pires, quem vem de fora vê qualidade de vida, sente o clima, aprecia a gastronomia e a segurança. Estes são fatores que tornam Portugal apetecível no momento em que os estrangeiros querem investir no país. O mercado nacional começa a dar sinais positivos de recuperação e grande parte da recuperação deve-se ao capital externo que alavanca o setor. O nosso entrevistado acredita que o mercado português vai continuar a ser impulsionado pelo investimento estrangeiro, porém, internamente já se começa a denotar que há portugueses a quererem investir cada vez mais no país.
O mercado continua a crescer, e na LUCRIDEAL há vários investidores a comprar imóveis para arrendar.
Dos entraves que todo o processo acarreta é de destacar a questão burocrática, que ultimamente tem sido muito discutida, e a carga fiscal que incide sobre os imóveis. Armindo Pires não tem dúvidas que são estes os principais fatores de penalização do mercado.
Portugal é, no entanto, uma boa localização para o investimento imobiliário e há uma razão óbvia para tal: o preço médio por metro quadrado é dos mais baixos da Europa.
A missão da LUCRIDEAL assenta na satisfação plena do cliente. Para isso a equipa que incorpora a empresa é parte fundamental. A motivação da equipa ajuda quem procura, a encontrar o imóvel que pretende.
Cada obstáculo ultrapassado são a garantia da qualidade e gestão do serviço. Armindo Pires declara que “a meta é chegar onde queremos ir”. O nosso projeto é continuar a crescer e a desenvolver um trabalho diferente. Pretendemos explorar ainda mais o mercado de luxo. “Por vezes não valorizamos o país que temos. Portugal tem um conjunto de fatores imensamente atrativos para quem nos visita. A questão da alimentação, por exemplo, que está a um nível excelente comparativamente com o resto da Europa, o acolhimento, a segurança, o clima… há qualidade, boa apresentação e quem nos visita apercebe-se rapidamente destes factos”.

Fonte: Revista Pontos de Vista, edição 56 de junho 2016

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.