03 agosto 2016

Portugueses preferem arrendar casas particulares para as férias de verão


Optar por arrendar um alojamento para férias é cada vez mais a escolha preferida dos turistas nacionais, esta é a conclusão da análise realizada pela HomeAway, empresa de arrendamento de alojamentos para férias online. «Este é um conceito de estadia muito procurado por famílias e grupos de amigos que querem usufruir do mesmo espaço e ambiente de convívio», explica Sofia Dias, responsável pela HomeAway.


Além destas razões, esta opção oferece vantagens económicas, «de uma forma geral, uma estadia num alojamento para férias é 50% mais económico do que uma estadia equivalente numa unidade hoteleira», acrescenta Sofia Dias. Este verão o portal registou um crescimento no número de reservas dos portugueses de 36%, comparativamente com o mesmo período do verão de 2015. 

O mesmo estudo revela que 91% dos portugueses vão gozar o período de férias ‘cá dentro’, sendo que os destinos nacionais mais procurados pelos portugueses são as regiões do Algarve (+39%), Região Centro (+55%), Alentejo (+25%), Grande Lisboa (+31) e Região Norte (+26). 

No que diz respeito aos pedidos de reservas para alojamentos no estrangeiro realizados pelos portugueses, os destinos de eleição são Espanha, que registou um aumento da procura de 43% face ao verão de 2015, seguida pela Itália (+5%), a França (+15%) e a Holanda (+10%). 

A análise revela que os portugueses que optam por viajar para o estrangeiro, preferem a Europa do Sul, destinos próximos de Portugal e onde o poder de compra é semelhante ao de Portugal. 

Turistas espanhóis preferem Portugal este verão 

Portugal atrai cada vez mais turistas estrangeiros e é o destino europeu que conhece um dos maiores crescimentos em termos de procura nos pedidos de reserva, no Portal HomeAway. 

Este verão, Portugal é o 1º destino estrangeiro para os espanhóis, o 3º para os franceses, o 4º destino de eleição para os ingleses e holandeses e o 7º para os alemães, de acordo com a procura efetuada no HomeAway. 

Também estes estão cada vez mais interessados em arrendar casas particulares para passar férias, com destaque para a aderência dos turistas ingleses, cuja procura registou um aumento de 66% face ao verão de 2015, seguidos pelos alemães (+26%), os franceses (+40%), os espanhóis (+43%), os holandeses (+14%) e os italianos (+43%). 

Fonte: Vida Imobiliária

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.