04 abril 2012

Análise CBRE / Retalho / Comércio de Rua de Lisboa: Avenida da Liberdade e Chiado com bons níveis de procura


Em contraciclo com a conjuntura económica pouco favorável que Portugal atravessa, o comércio de rua das zonas prestigiadas de Lisboa tem revelado um bom e cada vez melhor desempenho. 

As grandes insígnias internacionais de luxo e de segmento alto, a maioria do setor da moda, procuram cada vez mais a Avenida da Liberdade e o Chiado, devido ao bom desempenho que as lojas já estabelecidas têm demonstrado. Os bens de luxo em Portugal são muito procurados por estrangeiros oriundos de países emergentes, como Angola ou Brasil. Estes consumidores, com um elevado poder e disponibilidade de compra, são atraídos ou pela falta de oferta nos seus países de origem ou pelos preços mais vantajosos conseguidos em Portugal.

Consequentemente, a procura por parte deste tipo de operadores tem sido uma constante em crescendo.

Apesar da reabilitação de alguns edifícios nestas zonas, existe uma escassez grande de oferta de espaços de qualidade, pelo que se continuam a registar transações com uma componente de key money.

Durante 2011, a entrada de novas marcas em território nacional foi mais evidente no comércio de rua. No Chiado, as marcas Smeg, Tommy Hilfiger Denim e 7Camicie abriram as suas primeiras lojas em Portugal. Já na Avenida da Liberdade, foi a vez da Zadig & Voltaire e da marca italiana de roupa infantil Il Pinco Palino  terem a sua primeira representação. No início de 2012, inaugurou a Gucci e preveem-se mais aberturas de importantes marcas internacionais nesta artéria.

Fonte: CBRE

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.