O volume apurado pela Jones Lang LaSalle representa um crescimento de 35% face a 2010. Pelo contrário, em Portugal, a quebra aproximou-se dos 85%.
O investimento em imobiliário de retalho na Europa deverá ter excedido os 28 mil milhões de euros em 2011, segundo os dados recolhidos pela Jones Lang La Salle. A consultora imobiliária revela que o investimento neste setor se manteve forte no último trimestre de 2011, o que permitiu que as previsões apontadas pela Jones Lang LaSalle no início do ano passado se concretizassem.
A consultora revela que, em termos geográficos, grande parte da atividade continuou concentrada no Reino Unido – que lidera os rankings – e na Alemanha – que apresentou um segundo semestre especialmente forte.
A compra do Trafford Centre, em Manchester, pela Capital Shopping Centres por 1,8 mil milhões de euros, no primeiro trimestre de 2011, foi o maior negócio realizado no Reino Unido neste segmento ao longo de 2011. Já na Alemanha, o maior negócio do ano disse respeito à compra, no quarto trimestre, do Perlacher Einkaufs Passagen (conhecido como o centro comercial PEP), em Munique, pela TIAA-CREF (um fundo de pensões de professores de origem norte-americana) à RREEF, totalizando mais de 400 milhões de euros.
Fonte: casasapo.pt
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.