O esforço para concluir transacções de investimento no imobiliário comercial europeu antes do final de 2011 impulsionou o volume de investimento anual para 115 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 4% em termos anuais, em comparação com 2010 em que se registaram 110 mil milhões de euros.
De acordo com a análise da CBRE, o quarto trimestre de 2011 fechou com solidez, com um aumento de 15% na actividade de investimento relativamente ao trimestre anterior, para 32 mil milhões de euros, demonstrando que, apesar do panorama económico incerto, os investidores continuam a acreditar no imobiliário comercial europeu.
O crescimento do investimento em imobiliário comercial durante o quarto trimestre face ao terceiro trimestre de 2011 foi especialmente forte em França (+65%), Países Nórdicos (+40%) e Benelux (+42%). A actividade de investimento imobiliário na Península Ibérica também mais do que duplicou relativamente ao terceiro trimestre, apesar de ter tido por base níveis muito baixos.
Fonte: Construir
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.