24 abril 2012

Pine Cliffs Resort lança propriedade partilhada

No Algarve, passou a ser possível adquirir uma fração de uma moradia no novo regime de propriedade partilhada criado pelo Pine Cliffs Resort. O Pine Cliffs Premier Club é o novo produto imobiliário que permite desfrutar de quatro semanas de férias e de todas as infraestruturas do resort.
O Pine Cliffs Resort apresentou o Pine Cliffs Premier Club, um produto imobiliário de propriedade partilhada, integrado no resort de cinco estrelas localizado em Albufeira, no Algarve.


Destinada a segunda habitação, a oferta arranca com a comercialização de quatro moradias em banda de dois estilos arquitetónicos distintos: tradicional com influências mouriscas ou mais contemporâneo de linhas direitas. Estão neste momento disponíveis dois T2 e dois T3 por, respetivamente, 135 mil e 189 mil euros de investimento. A "fee" anual começa em 3600 euros.
Carlos Leal, diretor-geral da United Investments Portugal, empresa proprietária do Pine Cliffs Resort, avançou em conferência de imprensa que, à medida que forem vendidas mais frações, serão adicionados mais imóveis a este regime de propriedade partilhada.

Através do Pine Cliffs Premier Club, os interessados podem adquirir uma fração de 1/13 de uma moradia, cuja propriedade é detida por uma Trust Company, sendo controlada e regulada por um trustee, a First National Trustee Company (FNTC). A FNTC é uma empresa cotada nas bolsas de Londres e Dublin e que gere mais de 3,5 mil milhões de dólares (o equivalente 2,67 mil milhões de euros) de produtos similares a nível global.

Os proprietários podem ainda usufruir de todas as infraestruturas do resort, geridas pelo Grupo Starwood Hotels & Resorts através do Sheraton Algarve Hotel, da marca Luxury Collection.

Carlos Leal explica que a propriedade partilhada oferece uma vantagem em relação a outros modelos de aquisição de casas de férias: "só compra o que tenciona usar".

Segundo explica a empresa, "além de reduzir significativamente as implicações financeiras associadas ao conceito de uma casa de férias, a principal vantagem das propriedades fracionadas é uma utilização flexível e rentável". Carlos Leal acrescenta que "após 26 anos, o imóvel é vendido e cada proprietário recebe a sua quota-parte do valor líquido da venda".

Os proprietários podem desfrutar de quatro semanas de férias por ano, sujeitas a políticas de reserva. Para o efeito, foi criada uma ferramenta de gestão online. A casa pode ainda ser alugada através da entidade gestora e gerar assim rendimento que se reflete na redução dos custos anuais de manutenção ou, em alternativa, optar por usar semanas de férias noutras partes do mundo, através da adesão ao programa troca do Registry Collection.

Fonte: OJE

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.