22 maio 2012

EPUL procura compradores estrangeiros para projecto no Vale de Santo António

A EPUL está a vender o projecto de urbanização do Vale de Santo António, junto à estação de comboios de Santa Apolónia, em Lisboa, e está à procura de compradores estrangeiros, disse ao Dinheiro Vivo, o presidente da empresa, Luís Sequeira.

"Estamos à procura de compradores lá fora, do Brasil e Angola, que têm dinheiro para investir", referiu após a apresentação dos resultados de 2011 que decorreu esta manhã na sede da empresa no Lumiar.

O lote de terreno está avaliado em 34 milhões de euros, adiantou ainda Luís Sequeira, o objectivo é vendê-lo ainda este ano. Daí que ele esteja incluído nos 96 milhões de euros que a empresa espera atingir de volume de negócios no final de 2012.
A aprovação do plano de urbanização do Vale de Santo António é um projeto que se arrasta há já "seis ou sete anos" e só o ano passado ficou totalmente concluído podendo agora ser vendido.

Uma parte do projecto inicial já foi, aliás, vendida, mais precisamente ao grupo imobiliário Bernardino Gomes e a outra parcela do lote - com 48 hectares - será agora vendida.

Ali deverá ser construído um parque urbano e não habitação. Aliás, a ideia inicial era construir ali a Biblioteca Central e o Arquivo Municipal de Lisboa, mas entretanto abandonou-se essa ideia.

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.