A cadeia espanhola El Corte Inglés está a efectuar um reposicionamento da sua estratégia face ao mercado de forma a aproximar-se dos concorrentes diretos e assim baixar os preços.
A mudança de estratégia do grupo está a ocorrer a nível Ibérico e não é apenas mais uma promoção. Em Espanha os preços de supermercado irão baixar cerca de 20%, em Portugal, e como a divergência face aos preços praticados pelos concorrentes é menor, irão cair entre 7% e 10%.
Pedro Barbosa, responsável pelas Relações Externas em Portugal, explicou ao Dinheiro Vivo que esta política já está em andamento desde o último trimestre de 2011, quando absorveram o aumento do IVA, mas agora, refere, a aposta será mais feroz.
Como não se trata de uma campanha pontual, a cadeia espanhola optou por não fazer qualquer tipo de comunicação. Ou seja, as diferenças irão ser sentidas apenas no momento de pagar a conta.
"Não temos por hábito comunicar e não está previsto para já, uma vez que pretendemos que as pessoas associem o El Corte Inglés a uma marca de qualidade e diversidade", explica Pedro Barbosa.
Ao nível dos supermercados, o Grupo está também a apostar nas marcas brancas, cuja procura tem sido cada vez maior por parte dos clientes. Assim, oferecem a marca El Corte Inglés, muito idêntica à marca líder do mercado, e estão a reforçar a oferta da Aliada, uma marca de segmento low cost, e por isso mais barata.
Na restauração própria, espalhada pelos centros comerciais, o El Corte Inglés também vai baixar os preços. O objectivo é, mais uma vez, aumentar a competitividade face à concorrência.
Fonte: Dinheiro Vivo
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.