10 junho 2012

El Corte Inglés muda de estratégia e baixa os preços em 10%


A cadeia espanhola El Corte Inglés está a efectuar um reposicionamento da sua estratégia face ao mercado de forma a aproximar-se dos concorrentes diretos e assim baixar os preços. 
A mudança de estratégia do grupo está a ocorrer a nível Ibérico e não é apenas mais uma promoção. Em Espanha os preços de supermercado irão baixar cerca de 20%, em Portugal, e como a divergência face aos preços praticados pelos concorrentes é menor, irão cair entre 7% e 10%.


Pedro Barbosa, responsável pelas Relações Externas em Portugal, explicou ao Dinheiro Vivo que esta política já está em andamento desde o último trimestre de 2011, quando absorveram o aumento do IVA, mas agora, refere, a aposta será mais feroz.

Como não se trata de uma campanha pontual, a cadeia espanhola optou por não fazer qualquer tipo de comunicação. Ou seja, as diferenças irão ser sentidas apenas no momento de pagar a conta.

"Não temos por hábito comunicar e não está previsto para já, uma vez que pretendemos que as pessoas associem o El Corte Inglés a uma marca de qualidade e diversidade", explica Pedro Barbosa.

Ao nível dos supermercados, o Grupo está também a apostar nas marcas brancas, cuja procura tem sido cada vez maior por parte dos clientes. Assim, oferecem a marca El Corte Inglés, muito idêntica à marca líder do mercado, e estão a reforçar a oferta da Aliada, uma marca de segmento low cost, e por isso mais barata.

Na restauração própria, espalhada pelos centros comerciais, o El Corte Inglés também vai baixar os preços. O objectivo é, mais uma vez, aumentar a competitividade face à concorrência.

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.