Em comunicado de imprensa a InovaDomus revela parte do programa, que contará com uma sessão de abertura a cargo de António Oliveira, presidente da InovaDomus, e a uma apresentação dos principais objectivos e linhas de acção do novo programa por Janine Ferreira, coordenadora do projecto.
Filipe Ferreira, administrador da AOF, empresa especializada na reabilitação, conservação e restauro do património construído, irá apresentar alguns casos de estudo de reabilitação das construções no contexto actual português. Já Samuel Silva da CIP (Confederação Empresarial de Portugal) irá falar do grupo de trabalho que lidera “Fazer Acontecer a Regeneração Urbana”.
O encerramento da sessão caberá a Manuel Reis Campos, presidente da CPCI (Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário).
O Projecto “Cooperar para Reabilitar”, financiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), visa duas linhas de ação principais: “a cooperação em rede das empresas do ‘cluster’ da habitação, no sentido de desenvolver competências e oportunidades de negócio no domínio da regeneração urbana e a criação do ‘Reabilita concept by InovaDomus’, um plano de boas práticas de reabilitação em edifícios construídos que será aplicado numa casa-piloto. Esta acção terá como resultado um guia de boas práticas de reabilitação do parque habitacional construído que deverá ser útil, simples, de aplicação prática e representativo das patologias e das soluções mais frequentes”.
Com esta iniciativa, a InovaDomus “procura antecipar tendências de mercado, estimular a inovação das várias empresas pertencentes ao ‘cluster’ do habitat e contribuir para o desenvolvimento da economia nacional, num contexto económico em que a reabilitação urbana é a aposta dos sectores da construção e do imobiliário”, sublinha a mesma fonte.
Fonte: Construir
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.