Até ao final do ano deverão entrar em vigor as novas regras no crédito à habitação, que permitirão às famílias em situação economicamente difícil reestruturarem as suas dívidas.
Esta é pelo menos a expectativa de António Leitão Amaro, deputado do partido social democrata, uma das várias forças políticas que apresentaram propostas com o objectivo de proteger as famílias. "Queremos que o problema das famílias tenha uma solução rápida e breve. No entanto, não queremos precipitações até porque estão em causa matérias muito sensíveis", referiu o deputado ao Diário Económico. Ainda assim, adiantou que espera que as novas regras estejam em pleno vigor antes do final deste ano.
As declarações de António Leitão Amaro foram proferidas após o debate na Assembleia da República, na última sexta-feira, onde foram apresentados os 18 projectos dos vários partidos políticos para alterar as regras do crédito à habitação. Todos os projectos vão passar agora à discussão na especialidade, na comissão de orçamento e finanças. "Foi fixado um prazo de 45 dias para que se encontre um consenso e um texto final sobre esta matéria", explicou o deputado do PSD. António Leitão Amaro referiu ainda que durante a discussão deste tema na especialidade vão ser ouvidas várias entidades. "Vamos chamar para audições o Banco de Portugal, a Associação Portuguesa de Bancos e as associações de defesa dos consumidores, entre outras entidades", explicou.
Fonte: Diário Económico
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.