Fundada em 2002 por Cristiano Sereni e Paolo Benassi, a Amorino abriu a sua primeira loja em Paris. Hoje conta com 78 lojas, a maioria localizadas na Europa. Trata-se de um conceito premium que aposta na qualidade dos seus produtos e no ambiente acolhedor das lojas. O principal objectivo da marca é dar a conhecer aos seus clientes o sabor do verdadeiro gelado italiano.
Para Damien Dubourdieu, representante da Amorino em Portugal “a abertura da Amorino tem sido, até à data, um enorme sucesso. Temos tido um número considerável de turistas e residentes que vêm apreciar tanto a nossa oferta premium de gelados, como o nosso conceito de loja. A Amorino está presente em dez países no mundo inteiro e a abertura em Portugal afigurou-se-nos como um passo óbvio na nossa expansão, havendo claras perspectivas de crescimento. A C&W foi essencial no processo garantindo uma localização prime numa das ruas com maior trafego em Lisboa.”
Segundo Mafalda Cotta do departamento de retalho da Cushman & Wakefield, “o elevado fluxo pedonal pelo qual a Rua Augusta se caracteriza, faz dela o local ideal para a Amorino. A tradição ligada a esta rua confere-lhe o charme que a marca procurava para a sua primeira loja em Portugal”. Por seu lado Sandra Belo, também da Cushman & Wakefield comenta “acreditamos que esta abertura vem dar um contributo para o cada vez mais evidente ressurgimento do comércio da Baixa Lisboeta.”
Fonte: Construir
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.