26 abril 2013

Santander Totta realiza leilão de casas inédito


O banco vai sujeitar ao bater do martelo mais de 50 casas que podem ser licitadas simultaneamente em Lisboa e Paris.
Os leilões de imóveis podem ser uma excelente oportunidade para adquirir casa em condições vantajosas. O próximo leilão que o Santander Totta realiza daqui a uma semana é exemplo disso mesmo, com uma vantagem acrescida. O banco liderado por Vieira Monteiro leva a cabo o primeiro leilão internacional de imóveis que decorre simultaneamente em Lisboa e Paris. No total estarão disponíveis mais de 50 casas situadas em vários pontos do País, mas com enfoque sobretudo na região do Algarve.

O "Leilão Prestige" é organizado pela leiloeira UON, e dirige-se ao segmento médio/alto em Portugal e no estrangeiro. "A oportunidade de realização deste leilão surgiu no sentido de corresponder a solicitações de clientes não residentes que, desta forma, podem ter acesso a um lote de imóveis muito bem localizados e em condições excepcionais", explica a esse propósito António Carneiro, director da área internacional do Santander Totta. O evento terá lugar a 4 de Maio a partir das 15h00 no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, e simultaneamente no Hotel Pullman Paris Montparnasse, em Paris. Mas também será possível apresentar licitações ‘online'.

Em termos práticos, o evento decorre em duas fases. Na primeira, é possível adquirir entre um conjunto de cerca de 40 imóveis, com preços de licitação que vão desde os ?5 mil euros, para o caso de uma moradia com três quartos localizada em Óbidos, e os 600 mil euros, para o caso de duas vivendas com quatro quartos situadas em Loulé e em Vila Nova de Gaia. Quem arrematar um imóvel nesta fase tem acesso a condições especiais de financiamento. Mais concretamente, um 'spread' de 2,25% e o financiamento até 100% do preço de aquisição, independentemente do valor de avaliação. A isenção da comissão de avaliação, a oferta do serviço de solicitadoria e a dispensa de registos provisórios de hipoteca são outras das vantagens garantidas. Na segunda parte do leilão, serão ainda leiloados mais nove imóveis, com preços base de licitação a partir de 190 mil euros mas que podem ultrapassar os 2,55 milhões de euros no caso de uma vivenda situada em Almancil. "Serão imóveis que poderão ser primeira ou segunda habitação e/ou destinados ao mercado de arrendamento", realça António Carneiro. 

Quem pretender estar presente nas salas onde decorre o leilão tem de registar-se mediante o pagamento de uma caução de cinco mil euros. Já quem pretender apresentar apenas licitações 'online', deve registar- se previamente junto da leiloeira UON, o que deverá ser feito até ao próximo dia 30 de Abril. Para conhecer os imóveis que serão sujeitos ao bater do martelo ou conhecer mais em pormenor o funcionamento do leilão pode consultar o site da leiloeira: (www.uon.pt/prestige).

Fonte: Económico

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.