O grupo de trabalho encarregue de consensualizar as novas regras para os incumprimentos no crédito à habitação decidiu hoje adiar a votação dos diplomas para a primeira semana de Setembro, após as férias parlamentares.
A decisão foi tomada com os votos da maioria, PSD e CDS-PP, que dizem não querer "legislar no escuro", salientando a complexidade do processo e a necessidade de aferir o impacto real das medidas adicionais.
Os cinco parlamentares que constituem este grupo de trabalho aguardam novos dados da Associação Portuguesa de Bancos, que só deverão chegar na sexta-feira, e ainda alguns pareceres escritos solicitados a outras organizações não ouvidas no âmbito da actual audição.
Os três partidos de esquerda defendiam a votação das propostas na última sessão legislativa antes das férias parlamentares, a 25 de Julho, algo que dizem ter sido anteriormente alvo de acordo tácito entre todos os grupos parlamentares, notando que a gravidade da situação de muitas famílias assim o deveria exigir.
Fonte: Económico
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.