Ocupando grande parte do primeiro piso da estação de comboios, este projeto é fruto de uma parceria entre a Refer Património, a empresa que gere o património imobiliário, e a Observar o Futuro, que possui desde 2011 uma unidade similar na Estação do Rossio.
Propõe cerca de 50 quartos a preços económicos e, entre outros fatores distintivos, conta com um terraço e disponibiliza uma horta urbana sobre a estação, ambos com ampla vista para o Tejo.
«Chama-se Beach Hostel porque o Cais do Sodré era precisamente uma das praias da cidade. Perdeu-se mas, entre a estação de comboios e a de barcos, aqui continua a ser a saída para as praias», resumiu João Teixeira, responsável pelos dois hostels ferroviários de Lisboa.
A oferta de alojamento inclui dormitórios para quatro, seis ou dez pessoas, quartos privados para uma ou duas pessoas e com ou sem casa de banho. Os preços arrancam nos 22 euros para uma cama em dormitório (incluindo pequeno almoço e acesso à internet) podendo ir até aos 60 euros, no caso de um quarto privado com WC.
Para breve aguarda-se também a abertura de uma unidade similar na Estação Ferroviária de São Bento, no Porto.
Fonte: VI
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.