22 agosto 2012

Complexo cultural na Islândia forma um grande caleidoscópio

A fachada da construção é formada por mais de mil placas de vidro colorido


Com localização privilegiada, entre a cidade, o campo e o mar, com a mais bela vista da capital islandesa, vislumbrando campos, montanhas, e o oceano, uma construção em Reykjavik chama a atenção de olhares curiosos. O Harpa Concert Hall and Conference Centre, complexo cultural projetado pelo dinamarquês Henning Larsen, em parceria com o artista islandês Olafur Eliasson, é uma legítima obra de arte em um cenário que não poderia ser mais deslumbrante.

A fachada é formada por mais de mil placas de vidro colorido que refletem a paisagem e a luz únicas na região. Um grande caleidoscópio se constrói a partir dos reflexos que surgem da combinação entre as figuras geométricas da fachada, o vidro e o metal. A brincadeira entre luz e transparência ainda dão o tom dos espaços no interior da edificação.

Distribuídos entre foyer, quatro enormes salas de shows e eventos, além de áreas administrativas e de serviços, como café e restaurante, são 28 mil m² de área construída. Os acabamentos são na maioria dos casos cheios de cor, destacando o o vermelho dos auditórios e do salão maior, que foi projetado para abrigar concertos internacionais.

O Harpa Concert Hall and Conference Centre é o primeiro de uma série de obras para modernizar o lado leste da capital islandesa, que deve contar ainda com um shopping center, edifícios comerciais, um hotel cinco estrelas, prédios residenciais, hospitais e escolas.



Fonte: Clipping Imóveis

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.