Conheça algumas das condições especiais praticadas na venda das casas dos bancos.
1 - “SPREAD” A PARTIR DE APENAS 1%.Numa altura em que os "spreads" mínimos praticados oscilam entre os 2,5% e os 4%, mais uma vez as habitações que estão nas carteiras dos bancos dispõem de condições mais atractivas. O BBVA oferece um "spread" a partir de 1%. Já o Santander pratica uma taxa de 2% e o BES de 2,5%, enquanto o Montepio comercializa um "spread" entre 2% e 2,5%. A CGD disponibiliza uma taxa fixa de 2,75%, sem adição de "spread", nos primeiros três anos do contrato de financiamento.
2 - CRÉDITOS COM PRAZOS MAIS LONGOSUm prazo de empréstimo superior é outra das condições praticadas neste tipo de imóveis. Na CGD, o contrato pode vigorar até aos 80 anos do mutuário, com um prazo de até 45 anos do crédito.
No Montepio e no BBVA, este período pode chegar aos 40 anos ou até ao limite de 75 anos da pessoa que contrai o crédito. No Santander, o prazo é igual ao dos restantes créditos à habitação, ou seja, até 50 anos ou até um máximo de 75 anos do mutuário.
3- FINANCIAMENTO PARA A TOTALIDADE DO VALOR DA CASARegra geral, os bancos emprestam em torno de 80% da avaliação feita das casas, mas a percentagem pode até ser menor.
Nos imóveis que estão no balanço das instituições financeiras, são várias as que não só garantem o financiamento, como este pode chegar aos 100%. É o caso do BBVA, Santander, BES, CGD e Montepio.
4 - ISENÇÃO DE COMISSÕES PARA COMPRAR CASAComprar uma casa que está no balanço de uma instituição financeira permite, na maioria dos casos, poupar alguns euros com as habituais comissões. Santander, Montepio e BES isentam as comissões de avaliação, dossiê e de registos provisórios. O BBVA também não prevê a cobrança de comissões, mas não as descrimina.
5 - OBRAS OU RECHEIO DA CASAA tentativa de seduzir compradores para estes imóveis beneficia ainda de outras condições. A CGD, por exemplo, oferece um ponto por cada euro de investimento, sendo que esses pontos poderão ser trocados por produtos para fazer obras na casa, ou então o recheio para casa.
Fonte: Negócios
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.