11 outubro 2012
Preço das casas no país agrava desvalorização em Agosto
O Índice Confidencial Imobiliário (ICi) revela que o preço da habitação em Portugal Continental contraiu 0,6% em Agosto, face ao mês anterior.
Esta é, segundo afirma o ICi no seu comunicado de imprensa, a “variação mensal mais penalizadora registada em 2012, ano que tem apresentado uma tendência de desvalorização”. Segundo o ICi a descida foi “menos gravosa” em termos homólogos, apresentando uma variação negativa de 2,6% em Agosto, uma performance que “tem vindo igualmente a agravar-se ao longo do ano”.
A taxa de variação homóloga registada em Agosto traduz uma quebra de 1,6 pontos percentuais, relativamente à taxa registada em Janeiro, mês em que este indicador atingia um valor negativo de 1%.
A desvalorização dos preços atingiu tanto casas novas como usadas, com variações mensais negativas de 0,4% no caso dos fogos novos e de 0,8% no caso dos usados. Segundo o ICi, a habitação usada tem, contudo, apresentado ao longo do ano uma performance “mais favorável, o que é visível na taxa de variação homóloga”. Em Agosto, este indicador atingiu os -4,9% nos fogos novos e os -0,9% nos usados.
Fonte: Construir
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.