08 dezembro 2012

Preços das casas em Lisboa com variação nula em outubro


Os preços das casas à venda na Área Metropolitana de Lisboa tiveram uma variação nula face ao mês anterior, segundo o índice que agrega 1.400 empresas de mediação imobiliária, numa oferta total acumulada de cerca de 500 mil imóveis.

Segundo o Índice Confidencial Imobiliário (ICi), janeiro, maio, julho, e agora outubro são os únicos meses de 2012 sem variações mensais negativas.


A taxa de variação homóloga foi de -2,7% em outubro, acentuando-se 1,3 pontos percentuais comparando com o início do ano.

A desvalorização em relação a 2011 é mais notória na habitação nova, na qual a taxa de variação homóloga se traduziu em -6,9% em outubro, enquanto a queda nos preços das casas usadas foi de -0,5%.

Em termos mensais, as casas usadas registaram uma subida de preços de 0,1% e as novas uma desvalorização nos preços em - 0,3%.

Em Portugal Continental, houve uma quebra mensal em outubro de -0,1%, apresentado, porém, uma recuperação face ao mês anterior quando a taxa de variação mensal tinha sido de -0,3%.

Em termos homólogos, o ICi notou uma desvalorização de -2,7% em outubro.

O mercado nacional registou uma subida de preços de 0,4% nas casas novas face a setembro e uma descida das casas usadas com uma variação mensal de -0,4% em outubro.

O Índice Confidencial Imobiliário recorre à informação disponível no portal LardoceLar.com, que agrega a carteira de mais de 1.400 empresas de mediação imobiliária, numa oferta total acumulada de cerca de 500 mil imóveis.

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.