06 janeiro 2013

Espírito Santo transforma prédios devolutos de Lisboa em casas de luxo


A promotora imobiliária do Grupo Espírito Santo, a Espart, está a transformar prédios devolutos em Lisboa em casas de luxo. O primeiro projeto, o Edifício Ivens 31, no Chiado, representa um investimento de 30 milhões de euros.
“A reabilitação e a requalificação arquitetónicas têm potencial e os produtos imobiliários dirigidos ao segmento mais alto têm tido uma boa resposta nos últimos anos”, disse o administrador da Espart, Aniceto Viegas. “Portugal é reconhecido internacionalmente como especialista neste domínio.”
A Espart surge assim como uma das poucas promotoras imobiliárias com obras em curso neste momento.

“A empresa não abrandou nenhum dos seus projetos. O mercado imobiliário atravessa um período mais difícil; no entanto, no segmento mais elevado, onde se insere o Edifício Ivens 31, continua a haver dinamismo”, garante Aniceto Viegas. “O mercado imobiliário também constitui, nestes momentos, uma alternativa de investimento.”

A prová-lo parece estar o facto de, dos 15 apartamentos T1 a T5 duplex que constituem este empreendimento, quase metade (40%) já estar vendida, apesar de custarem entre 645 mil a 3,2 milhões de euros cada. As casas têm entre 150 e 380 m2, algumas com jardins interiores.

Aliás, segundo o administrador da Espart, foram mesmo as casas maiores que tiveram mais procura.

É por isso que a empresa já está a estudar novos projetos.

“O Edifício Ivens 31, no Chiado, marcou a entrada na requalificação urbana. Neste momento é o único projeto neste domínio, mas existem já duas novas oportunidades identificadas”, disse o gestor, acrescentando que estão em desenvolvimento outros projetos, destinados a outros segmentos.

“O arrendamento é um modelo que nos interessa, mas deve ser encarado como um produto de rendimento para investidores.”

Além do Ivens 31, a Espart está a desenvolver também a Herdade da Comporta, um resort de luxo, e tem também em venda o Edifício Foz Diogo Botelho, no Porto.

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.