A Associação Turismo do Algarve vai estar presente, nos próximos dias, no Fórum Confec Red, que se realiza no Dubai, e na feira Fiets & Wandelbeurs, em Amesterdão (Holanda).
O 13.º Fórum Confec Red, que decorre no Jumeirah Creekside Hotel, no Dubai, entre quinta-feira e sábado, dias 7 a 9, é um dos principais e mais conceituados eventos do segmento MI.
A participação neste fórum teve início antecipado através de diversas ações de promoção em que o Algarve esteve presente, nomeadamente a presença online do perfil da ATA, que disponibilizou informação sobre a região, permitindo a «buyers» e «supliers» identificar com precisão a informação que procuram obter neste evento e agendar reuniões com objetivos bastante definidos.
Desta iniciativa, resultaram cerca de 20 reuniões agendadas entre «supliers» europeus e os «top-100» «buyers» oriundos do principal país emissor de turistas para a região do Algarve, o Reino Unido.
“Este evento transforma-se assim numa das ferramentas mais poderosas de «networking» dentro do segmento MI, possibilitando à região interagir com os mais importantes «players» internacionais e levar as potencialidades da região diretamente aos agentes deste sector”, reforça a ATA.
Para além da valiosa interação proporcionada pelas reuniões, a cargo da organização ficam também diversas atividades que visam o estreitar de relações entre participantes.
Por outro lado, a ATA leva a região algarvia, pelo terceiro ano consecutivo, à feira Fiets & Wandelbeurs, certame que decorre no fim de semana, dias 9 e 10, na RAI, em Amsterdão, onde o Algarve ocupa o stand 9.E.43.
Nesta edição de 2013, o Algarve volta com a decoração renovada, apostando no segmento natureza e destacando as vertentes caminhada e passeios de bicicleta, que, ano após ano, contribuem para o crescimento da sua notoriedade junto do mercado holandês.
A Via Algarviana e suas novas ligações, a Ecovia e a Rota Vicentina, são alguns dos temas presentes no stand do Algarve, “que estimulam a concretizar o objetivo de consolidar a região enquanto destino ideal para férias de turismo de natureza e turismo ativo”.
Desde o seu início, em 2005, que a Fiets & Wandelbeurs tem visto o número dos seus visitantes crescer, passando dos 7800 visitantes iniciais para os 22.100 em 2011.
Com esta presença, a ATA visa “alavancar o Algarve e todas as suas atividades ligadas ao segmento natureza, tornando-as um fator determinante para a escolha da região como destino de férias”.
Balanço positivo para a presença do Algarve na FITUR
Uma “grande abertura” dos agentes do sector espanhóis à oferta do Algarve foi o principal resultado da presença do Algarve na FITUR, feira de turismo que terminou este fim de semana em Madrid.
O presidente da Associação Turismo do Algarve e da ERTA, Desidério Silva, regressou com “o sentimento de missão cumprida”, após uma jornada exaustiva de reuniões e entrevistas que preencheram a agenda da feira.
Durante dois dias, Desidério Silva concedeu entrevistas a diversos meios de comunicação social espanhóis e outras nacionalidades, que se mostraram “bastante interessados em divulgar a multifacetada região”, indica a ATA, em comunicado.
Em paralelo, as reuniões de trabalho, quer com companhias aéreas quer com diversas entidades e associações empresariais deste mercado, resultaram igualmente em “perspetivas bastante positivas para a região”.
A Ryanair e a Jet2 foram as companhias aéreas que aproveitaram o mote da feira para reunir com o dirigente, com o objetivo de “fortalecer as parceiras existentes, trabalhar o futuro das ligações para a região e definir estratégias conjuntas para incrementar a entrada de turistas no Algarve em épocas de menor tráfego”.
Do contacto com as comunidades da Andaluzia, Estremadura, Galiza e Catalunha, Desidério Silva constatou também “um crescente e redobrado interesse” em estreitar as relações com o Algarve, ficando desde logo definidas algumas ações conjuntas calendarizadas para promoção da região algarvia naquelas regiões espanholas.
Fonte: Região Sul Online
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.