A Associação de Comércio e Serviços do Algarve (ACRAL) está a projetar um centro comercial virtual para o comércio tradicional. O objetivo é dinamizar a economia regional, declara João Rosado, presidente da entidade.
"O nosso espírito é pegar nas empresas e aglomerá-las de alguma forma, para que não fiquem jogadas no limbo que é a internet atualmente", explicou o responsável à Lusa.
Além da base do centro comercial virtual, que poderá ser consultada por área de negócio ou geográfica, o projeto vai ser dinamizado nas redes sociais e inclui a elaboração de estudos de marketing das sete cidades litorais do distrito de Faro no sentido de avaliar as necessidades dos clientes e das empresas.
Quando concretizado, o centro comercial virtual algarvio vai funcionar como uma montra empresarial regional. "Quem quiser comprar pode ter mais esta possibilidade, além das lojas de porta aberta", comenta João Rosado, sublinhando que cada empresa que integre o projeto terá a responsabilidade de dinamizar o seu espaço.
A ACRAL vai candidatar o projeto a apoios do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), no âmbito do sistema de incentivos à atividade comercial, até 22 de fevereiro. "Estamos a tentar explorar ao máximo as possibilidades e os recursos que ainda estão disponíveis, porque o período [de apoios do QREN] de 2014-2020 ainda é uma incógnita", afirmou João Rosado. O presidente da Associação de Comércio e Serviços do Algarve não avançou no entanto valores para o investimento necessário para implementar o projeto, justificando que só no final da elaboração da candidatura terá números concretos.
Fonte: OJE
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.