24 fevereiro 2013

Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário reelege Reis Campos


Manuel Reis Campos foi reeleito presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), para o triénio 2013-2015, anunciou ontem a organização.

A CPCI agrupa as associações empresariais que representam toda a fileira da construção e do imobiliário, “tendo por objetivo representar e defender todos os setores de actividade que convergem na construção, sentando à mesma mesa todos os agentes económicos dos diferentes domínios que contribuem para o produto final”.

A CPCI destaca, num comunicado, que o novo mandato se inicia com “a esperança” de ver concretizado o “Compromisso para a Competitividade Sustentável da Construção e Imobiliário”, um plano de ação que “está prestes a ser formalizado” e que deve relançar uma atividade que atravessa o seu “pior momento de sempre”.

O setor da construção é responsável por 18% do PIB e 49,7% do investimento nacional, assegurando cerca de 800.000 postos de trabalho (15% do total do emprego), acrescenta a CPCI.

As atividades abrangidas pela Confederação representam 16% do total de empresas existentes em Portugal, ou seja, cerca de 200 mil empresas.
Fonte: iOnline

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.