22 fevereiro 2013

Municípios querem ser mais envolvidos nas avaliações dos prédios urbanos


A Associação Nacional de Municípios Portuenses (ANMP) vai exigir à Autoridade Tributária que as autarquias sejam mais envolvidas nas avaliações dos prédios urbanos. O anúncio foi feito pelo presidente da associação Fernando Ruas.

De acordo com Ruas, «nós somos sujeitos ativos do imposto. E, portanto, é bom que sejam ouvidas as nossas posições sobre um imposto que é uma receita municipal».

Mostrando-se preocupado quanto aos valores de IMI, Fernando Ruas afirma que «nalguns casos, há aumentos impressionantes dos valores patrimoniais. Queremos envolver-nos mais, ser uma voz mais importante e mais determinante, no sentido de precaver algumas situações como as que nos vão chegando. Nalguns sítios fazem-se avaliações pela simples certidão do registo predial, levando a avaliações de casas que já nem sequer existem, e, noutros casos, pelo Google, o que dá uma visão errada das áreas em apreço. Por necessidade e por alguma urgência, há muitas avaliações em que os avaliadores nem sequer foram ao terreno», lamenta.

O líder da ANMP sublinhou, ainda, que os municípios querem que se faça uma avaliação correta e justa, que não multiplique um valor 20 vezes, como acontece nalguns casos.
Fonte: VI

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.