28 fevereiro 2013

Promoção do turismo residencial elege seis países europeus


Reino Unido, Alemanha, França, Rússia, Suécia e Holanda são os países onde a promoção vai iniciar-se em breve com um road show do Turismo de Portugal.

O plano Living In Portugal que o Governo, através do Turismo de Portugal, apresentou recentemente tem como principal objetivo divulgar o nosso país enquanto destino para residência, incentivando à compra de casa – nomeadamente para segunda habitação – em empreendimentos turístico-imobiliários ou em zonas com vocação turística. 

Assim, a operação do Turismo de Portugal incluirá um road show, com etapas já programadas para o Reino Unido, Alemanha, França, Rússia, Suécia e Holanda. O objetivo, segundo Diogo Gaspar Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Resorts, é “concentrar a promoção em capitais de seis países europeus, através de preparação de material promocional e conteúdos qualitativos, convites e a vinda de jornalistas de referência a Portugal, promoção e a divulgação em revistas/jornais/eventos de grande prestígio qualidade e, por fim, roadshows de venda imobiliária em hotéis destas capitais europeias”. 

A base da campanha será sustentada nas vantagens e pontos fortes de Portugal, sempre orientada para o cliente de qualidade.

Diogo Gaspar Ferreira destaca a importância da publicação de nova legislação sobre Golden Visa e regime fiscal para residentes estrangeiros. Outro aspeto importante tem a ver com o fato de este ser o 1º ano em que o Turismo de Portugal passou a considerar no seu orçamento (2013), uma verba para promoção do turismo residencial e o lançamento, no início do ano, do site www.livinginportugal.com.

O protocolo de parceria entre o Turismo de Portugal os principais agentes do sector, entre os quais se encontra a APEMIP, Associação de Empresas de Mediação Imobiliária, “inclui a divulgação no site Living in Portugal, de imóveis de empresas nossas associadas e não só, assumindo-se como um importante veículo de divulgação do nosso imobiliário turístico no estrangeiro”, adianta Luís Lima, presidente da APEMIP.

Na sua opinião “a promoção do nosso imobiliário não se poderá ficar por aqui, sendo necessária a expansão da internacionalização do imobiliário português para outros horizontes, nomeadamente para os países de Língua Oficial Portuguesa (Palop)”. 

Neste sentido, Luís Lima adverte que a Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Ofi cial Portuguesa (CIMLOP), a que preside, tem também um importante papel. “Nos encontros promovidos existe sempre espaço para a troca de contactos e a divulgação do que melhor se faz no nosso país”, salienta. A este propósito, adianta, que este objetivo está presente na Tektónica Moçambique 2013, organizada pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos, com o apoio institucional da CIMLOP, que hoje começou em Maputo, e depois em Cabo-verde onde pretendem organizar uma “minifeira” imobiliária, que servirá também como meio para divulgar as potencialidades do nosso país.

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