A rendidibilidade dos três fundos que compõe esta categoria apresentava uma média de -4,18% na última semana de Março, sendo a pior entre as restantes categorias de fundos mobiliários, mostram os dados divulgados pela APFIPP.
Os fundos especiais de investimento (FEI) imobiliário são a categoria com desempenho médio mais negativo a um ano, de acordo com o resumo estatístico das medidas de rendibilidade e risco, divulgado pela APFIPP e relativo ao final da última semana de Março.
Nesta categoria, que é composta por três fundos de investimento mobiliário, o retorno médio é negativo em 4,17%, com dois a apresentarem uma rendibilidade anualizada a 12 meses superior a -5% e o terceiro a seguir com um desempenho melhor, ainda que também negativo.
Segundo os dados semanais mais recentes, o fundo que tem melhor rendibilidade a um ano é o Caixagest Imobiliário Internacional, gerido pela Caixagest, com -1,31%, sendo um fundo de classe de risco 2. Segue-se o Multi Gestão Imobiliário FF, gerido pela Montepio Gestão de Activos e de classe de risco 1, com uma rendibilidade anualizada a 12 meses de -5,35%.
No final da última semana de Março, o fundo que apresentava um retorno mais negativo nesta categoria era o FIM Diversificação (anteriormente BPN Diversificação), gerido pela Patris Gestão de Activos, com -5,83% de rendibilidade anualizada a um ano, de acordo com a mesma fonte.
Das categorias de fundos constantes no resumo estatístico apenas mais uma, além da de FEI Imobiliário, apresentava um retorno médio negativo a 28 de Março, concretamente a de FEI Flexíveis, com -1,18%, mostram os dados divulgados pela APFIPP.
Fonte: Funds People Portugal
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.