12 abril 2013

Portugal seduz russos a comprar casa


O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, está empenhado em apostar no Turismo residencial em Portugal. Russos, ingleses, suecos e alemães são os pretendentes mais desejados, escreve o Jornal de Negócios.

O ‘roadshow’ do programa de turismo residencial em Portugal, que pretende atrair compradores de casa para o País, escolheu Moscovo como uma das cidades para promoção.

O programa do Governo dedicado ao turismo residencial já foi apresentado por Santos Pereira, em Londres, no início do ano, mas só agora vai avançar com o périplo. “Como não há muito dinheiro queremos focar-nos nos países mais importantes”, sublinhou Diogo Gaspar Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Resorts (APR), um dos parceiros do programa.

O turismo residencial tem sido afectado com a crise e são mais de seis mil imóveis que continuam por vender, em mais de uma centena de empreendimentos. Como solução, o Governo desenvolveu o Programa de turismo residencial, que prevê um investimento inicial de 825 mil euros, só para a promoção do projecto.

O Executivo já apresentou o programa em Londres, mas as ações propriamente ditas só vão acontecer agora. Na bagagem levam um "site" preparado e traduzido, que tenta responder às principais questões, um regime fiscal mais apelativo e uma maior celeridade nos vistos para os estrangeiros que invistam mais de 500 mil euros no País são os principais argumentos para a venda de casas a estrangeiros. Para o presidente da APR "Vamos até seis cidades e vamos explicar o que é que Portugal fez e qual é o produto”.

Os promotores do programa irão passar dois dias em cada cidade, onde terão sessões com a imprensa, com promotores imobiliários e com clientes finais.

Fonte: Notícias ao Minuto/Negócios

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.