01 maio 2013

Promotores divulgam residencial turístico em Paris e Londres


Dentro de poucas semanas, entre 23 e 26 de maio, um conjunto de promotores nacionais vão procurar captar investidores para a compra de imóveis no nosso país, na segunda edição do Salão do Imobiliário e do Turismo Português. Desta vez ganha uma nova designação, com a incorporação do turismo.
No total serão cerca de cinco mil m2 de área de exposição, com 100 empresas expositoras, sendo esperados mais de 12 mil visitantes. Organizada pela Associação Industrial Portuguesa, Embaixada de Portugal em Paris, Consulado Geral de Portugal em Paris, Turismo de Portugal e AICEP Paris, esta é considerada “uma oportunidade única para as empresas, do setor imobiliário e de turismo, marcarem encontro com um público alvo privilegiado”, considera a AICEP.


Assim, ao longo de quatro dias, além da área de exposição o salão contará com inúmeras animações, convidando os visitantes a imaginar o destino Portugal e a sua futura residência de férias. 

Depois da primeira edição, realizada em setembro de 2012, no Parque de Exposições da Porte de Versailles em Paris, o salão do imobiliário e turismo vai promover uma amostra alargada das diferentes regiões de Portugal. Recorde-se que, segundo a organização, na primeira edição e em apenas três dias, cerca de cinco mil visitantes visitaram os stands portugueses e foram investidos cerca de 10 milhões de euros em produtos imobiliários.

Regresso dos britânicos

Os britânicos foram, durante a última década, os melhores clientes do mercado residencial algarvio, sendo ainda dos clientes que apostam na aquisição de casas do segmento de luxo.

Esse facto leva a que a aposta na promoção do turismo residencial tenha que passar por estes mercados da Grã-Bretanha. Assim, de 14 a 16 de junho, a capital inglesa vai acolher a primeira edição do Portugal Property Show, um evento organizado pela Câmara do Comércio de Portugal no Reino Unido (PCC) e que tem como objetivo promover a comercialização do imobiliário português junto dos britânicos e dos portugueses residentes no Reino Unido. A organização espera receber cerca de 900 visitantes ao longo dos três dias de certame, que terá entrada gratuita.

Christina Hippisley, diretora da PCC, considera que “está na hora de relembrar aos compradores, residentes no Reino Unido, que a compra de uma propriedade em Portugal enquanto segunda residência, ou até para aluguer, pode ser um ótimo investimento. Os preços estão bons e existe uma grande variedade de propriedades para venda, podendo ainda ser aliado a um estilo de vida invejável, aproveitar o sol durante o ano todo”.

Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.