Os mais recentes dados da Confidencial Imobiliários (Ci) referentes à área metropolitana de Lisboa (AM Lisboa) revelam que, no ano passado, a renda média de habitação desta região foi de 566 euros.
Esta pesquisa foi conduzida com os dados do conjunto de empresas que integram o Sistema de Informação Residencial (SIR) e conclui que Lisboa concentra 37% dos contratos de arrendamento celebrados por estas empresas.
Segundo os dados da Ci, Lisboa registou, em 2012, a renda média contratada mais elevada da região metropolitana, fixando-se em 687 euros. Por sua vez, Sintra, Cascais e Oeiras “exibiram também relevância em termos de volumes de contratos celebrados, com a renda média contratada no primeiro concelho a apresentar-se como a segunda mais elevada a nível metropolitano – 672 euros.
Em Sintra e Oeiras os fogos foram contratados com rendas médias mais reduzidas, entre os 400 e os 600 euros.
No ano transacto, o cojunto de entidades que integram o SIR-Arrendamento reportaram a celebração de 6.167 contratos de arrendamento habitacional na Área Metropolitana de Lisboa, registando-se uma tendência de crescimento entre o volume de fogos arrendados no primeiro e quarto trimestres do ano – um crescimento de cerca de 6%.
Segundo o comunicado de imprensa da Ci, o tempo médio de absorção na região em estudo manteve-se, ao longo dos quatro trimestres de 2012, nos três meses.
Fonte: Construir

0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.