A Melom, a companhia que gere a primeira rede de empresas de obras em casa, atingiu uma faturação de dois milhões de euros no primeiro semestre do ano, o que representa um crescimento de 30% face ao mesmo período do ano passado.
No total, as 53 empresas que fazem parte desta rede contrataram 1.190 obras avaliadas em 36 milhões de euros, o que mostra que, apesar do setor da construção estar parado, o da reabilitação e das pequenas obras em casa está cada vez mais dinâmico.
“A nossa performance no primeiro semestre demonstra que a Melom continua a crescer num setor que está a passar por sérias mudanças”, refere, em comunicado, o diretor-geral, João Carvalho.
A parceria com o programa de televisão "Querido Mudei a Casa" terá tido um papel neste crescimento de 30%. Recentemente, lançaram um novo negócio sob o mote “Os queridos faziam obras na tv, agora fazem em todo o lado”, o que permite com que os "queridos", ou seja, quem faz as obras, vá a casa de todos os portugueses e não aos do programa, mas neste caso pagando pelos serviços.
Outra das formas de crescimento a empreender durante o resto do ano é, de acordo com João Carvalho, angariar novas empresas para a rede Melom. Já no primeiro semestre entraram mais 13 franchisados - que é como funciona a Melom - nas zonas do Porto, Coimbra, Torres Vedras, Cascais, Setúbal e Albufeira.
De acordo com o mesmo comunicado, para ser franchisado da Melom é preciso fazer um pagamento inicial que varia entre os nove mil e os 20 mil euros, "dependendo da categoria de franchising, que vai desde a bricolage à climatização ou à obra chave na mão".
Esses franchisados beneficiam depois de uma rede de contactos e de uma espécie de apoio central que ajuda a angariar obras, mas têm ainda de dar uma percentagem da sua faturação à casa mãe.
Fonte: Dinheiro Vivo
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.