“Naturalmente que a localização na 1ª linha de mar é única. Tanto nas unidades da 1ª fase como nas da 2ª fase, o projeto da autoria do arquiteto Carvalho Araújo foi muito bem conseguido e privilegia um ambiente minimalista com grandes espaços abertos sobre o mar rentabilizando a beleza exterior, obrigando cada cliente a desfrutar da paisagem sobre o mar salpicado pelo Forte da Ínsua e o monte de Santa Tecla”, considera Nuno Castro, administrador da José Castro & Filhos.
Para o responsável da empresa promotora e de construção, a qualidade construtiva da Quinta de Santana é também um ponto distintivo. “Desde o início assumimos que cada pormenor conta. O interior traduz o melhor que o mercado tem para oferecer, com técnicas construtivas e materiais de qualidade garantida”, adverte. Este facto permitiu que, naturalmente, o projeto resultasse precisamente no conceito idealizado. Isto é, conseguir reunir num local de excelência, espaços de design, sustentabilidade, luxo, inovação, requinte e funcionalidade. “Admito, era um programa ambicioso, mas foi exatamente com esta pule que concebemos o programa base e selecionamos a equipa de arquitetura”, confessa.
“Importa não esquecer uma última vantagem das casas da Quinta de Santana e que é exatamente Moledo. Quem conhece sabe que Moledo é mais que uma praia, é um refúgio para todo o ano”, constata Nuno Castro.
Na sua opinião, “sendo um projeto único, sabemos que apenas está ao alcance de um cliente de elevada exigência, daí que fomos particularmente rigorosos na seleção dos materiais e das técnicas construtivas”.
Como é comum nos projetos concebidos pela José Castro & Filhos, todas as casas são entregues completamente equipadas com marcas que são referências mundiais. “Até os cortinados foram selecionados pela nossa equipa de interiores e são colocados por nós”.
Neste projeto, em particular, tiveram a colaboração da Vitra, uma das marcas de decoração mais conceituadas a nível mundial. E esta colaboração é caso único em Portugal, destaca o responsável.
A recetividade ao empreendimento Quinta de Santana tem sido extremamente positiva, atendendo ao clima económico e às incertezas que atravessam este mercado em particular.
“Embora não exista um padrão fidedigno de comparação, já comercializamos sete das nove casas da 1ª fase. Quanto à 2ª fase, as primeiras três casas ficam prontas até ao final deste ano. Uma já está comercializada, e é curiosamente a de valor mais elevado”, adianta Nuno Castro.
Outro aspeto a destacar, é o facto & Filhos enquanto promotor e construtor, o feedback estar a ser extremamente positivo em termos de projeção. O feedback que o empreendimento está a atingir gera resultados muito para além das vendas realizadas. “Inúmeras vezes a casa modelo é visitada apenas por curiosidade, seja por apreciadores seja inclusive por profissionais da área, e todos têm manifestado uma opinião consensual sobre a qualidade do conjunto, arquitetura, decoração e acabamentos”, adianta.
Acrescenta que, recentemente, a J. Castro & Filhos foi convidada para construir uma unifamiliar em Ponte de Lima, para um cliente cujo primeiro contacto com a José Castro & Filhos foi na Quinta de Santana.
Neste momento, adianta que “as nove unidades da 1ª fase estão terminadas, faltando ainda comercializar duas unidades”. As casas de tipologia T3, com áreas na ordem do 280m2, são todas idênticas e estão a ser comercializadas por um valor próximo dos 2.500 euros/m2.
Quanto à segunda fase, que agora entrou em comercialização, são apenas sete unidades com áreas idênticas às da 1ª fase mas de tipologia T4 (4 Suites). “A particularidade destas habitações é que a zona de estar foi puxada para o piso superior favorecendo a vista para o mar e o uso do espaço exterior. A 2ª fase está ser comercializada por valores entre os 400 e os 450 mil euros”, refere Nuno Castro.
Fonte: Público
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.