08 setembro 2013

“Apoiamos os promotores imobiliários na presença em feiras internacionais”


Em entrevista, José Araújo, diretor do Millennium bcp, recorda as parcerias estabelecidas com os promotores com vista à divulgação nas feiras internacionais dos respetivos empreendimentos residenciais.

O Millennium bcp promove ações de divulgação do imobiliário residencial nas feiras internacionais?
Foi e é uma experiência em aprendizagem e evolução que começou em 2012 e continuou este ano já com a nossa participação, em Paris e Londres, na Mostra do Imobiliário Português, com stand próprio.


São ações comerciais sobretudo com quem temos relação e protocolo assinado, para ajuda na divulgação e venda de imóveis já que, como se sabe, os nossos imóveis são comercializados pelos mediadores, nossos parceiros, e são eles que nos representam sempre, aqui e no estrangeiro. O principal objetivo foi atingido: ser potenciador de contactos (mais de 100) para futuras visitas e possíveis vendas. Temos realizado, também, leilões internacionais. Aliás, fomos pioneiros neste campo, sobretudo para a comunidade portuguesa não residente, com assinalável sucesso, diga-se.

Que novidades apresentam os protocolos assinados com os promotores na divulgação do imobiliário?
Não se trata de novidades, mas sim da disponibilização de mais um serviço, com o objetivo de aumentar a eficácia na divulgação/venda dos imóveis dos promotores que apoiamos. Assim, evitam estar presentes nesses países, representando o banco os parceiros, com merchandising/folhetos, referenciações, bem como o agendamento de visitas.

Quais as características dos empreendimentos apresentados nos certames?
Depende do promotor. Cabe a ele a decisão sobre o que deseja que seja representado em cada mercado. Mas é sempre um produto “prime”, com ênfase nos centros das cidades e zonas nobres para segunda habitação praia ou interior.

O que cativa mais os clientes estrangeiros e os lusodescendentes?
A notoriedade e validação de ter um banco - sejam ou não clientes - a ajudar a encontrar a melhorar solução de crédito e a avalizar a qualidade do produto e do promotor. Dá mais confiança e credibilidade.

Estão já agendadas novas feiras que vão contar com o apoio do Millennium bcp?
Estamos a estudar o calendário deste último trimestre que, pode cobrir de novo locais de residentes lusos descendentes no exterior e mercados golden visa. Mas, como sempre dependemos dos donos dos imóveis (os promotores) são eles que nos dizem onde gostariam que os ajudássemos e representássemos.

Millennium bcp vende imóveis “premium” com condições atrativas

Comprar uma moradia no Algarve em localidades como Albufeira, Almancil, Lagos e Quarteira, usufruindo de preços mais baixos e atrativas condições de financiamento é uma possibilidade dada pela nova campanha destinada a comercializar um conjunto de imóveis “premium”, a maioria inseridos em conjuntos residenciais de qualidade. Isto porque o Millennium bcp lançou esta semana uma campanha de venda de imóveis de gama alta, com preços a partir de 125 mil euros. A Campanha Premium contempla mais de 150 imóveis, constituídos por apartamentos e moradias, que estão localizados de norte a sul do país, dando oportunidade aos clientes de adquirir uma fração por valores atrativos. Contudo, parte significativa dos imóveis está localizada nas zonas turísticas do Algarve, o que permite aos clientes a oportunidade de comprarem a casa de férias.

A oferta de imóveis em venda no Algarve é basta. É constituída especialmente moradias V2 e V3, com preços médios de 160 mil euros a 300 mil euros. Contudo, a oferta contempla também moradias com tipologias superiores como é o caso de uma moradia V5, localizada em Lagoa e que está a custar 623 mil euros, com 243 m2 de área. Em Albufeira estão em comercialização moradias V2 e V3, localizadas no empreendimento Jardins Vale de Santa Maria cujos preços rondam os 200 mil euros. Os apartamentos apresentam áreas médias de 130 m2.

Na Urbanização Vila Sol, Alto do Semino, na Quarteira, a Campanha Premium contempla um conjunto de moradias V3, com áreas médias de 200 m2, e com preços pouco acima dos 300 mil euros. Uma urbanização recente tendo em conta que as casas ficaram concluídas apenas em 2009.

No norte do país o destaque vai para um conjunto de apartamentos T3 e T4, localizados no Edifício Concórdia, bem perto da zona do Freixo, no Porto, embora estejam no limite do concelho de Gondomar. Com áreas médias entre os 160 m2 e os 190 m2, apresentam preços entre os 188 mil euros e os 220 mil euros.

Outras localidades, como Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Santarém, Seixal e Sesimbra têm disponíveis vários imóveis em comercialização.

Lançada no dia 1 de Setembro, e em vigor até final deste mês, a campanha tem com lema “Neste Verão ainda tem tempo para fechar um bom negócio!”.

Assim, para os imóveis inseridos no âmbito desta campanha e cuja escritura se realize até 31 de outubro de 2013, haverá lugar a um desconto de 5% a aplicar sobre o preço em catálogo. Os imóveis estão localizados nos distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Horta, Leiria, Lisboa, P. Delgada, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, V. do Castelo e Viseu. As informações sobre a campanha podem ser recolhidas numa sucursal do banco e na área de imobiliário do site do Millennium bcp.

O Palácio da Mesquitela (na foto), do grupo Paço e o Village Marina de Olhão, do grupo Bernardino Gomes, são dois dos projetos que estiveram presentes nas feiras internacionais. 

Fonte: Público

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