O departamento de Capital Markets da Jones Lang LaSalle (JLL) concluiu a venda de um activo de retalho na Rua Augusta, em Lisboa.
O activo em questão era detido pela Redevco e situa-se no n.º275, estando ocupada por um restaurante da marca portuguesa Vitaminas. Foi agora adquirido por um investidor privado chinês, numa operação em que a consultora actuou em nome da Redevco.
“A Rua Augusta é uma localização privilegiada no centro histórico de Lisboa e toda esta zona está a atravessar um período de transformação, com um elevado interesse dos retalhistas em voltar a ter presença nesta rua, que já foi o ex-libris da baixa lisboeta em termos de comércio”, afirmou Vítor Pacheco.
O consultor sénior do departamento de Capital Markets da JLL acrescentou que esta operação “mostra que os investidores têm percepção desta tendência e que pretendem posicionar-se neste mercado, desde que esteja garantida a solidez dos inquilinos e dos contratos de arrendamento”.
“Além de ter comprado um activo sólido numa rua comercial consolidada, esta aquisição permite a este investidor chinês obter a autorização de residência para a actividade de investimento, conhecida como Golden Visa. Esperamos ver mais operações de comércio de rua nos próximos meses, com o envolvimento deste tipo de investidores, confirmando a vitalidade e o peso deste segmento para o mercado de investimento imobiliário português”, concluiu Vítor Pacheco.
Este activo ocupa três pisos e uma área comercial combinada de cerca de 290 metros quadrados, acolhendo um restaurante da marca Vitaminas.
Fonte: Construir
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.