13 outubro 2013

OPTIMHOME: Um novo conceito de venda


Para contornar a crise a OptimHome substitui lojas por vitrinas na Internet. Nos últimos anos o mercado imobiliário tem enfrentado forte turbulência e dificuldades de acesso ao financiamento. As mediadoras imobiliárias foram por isso obrigadas a encontrar soluções alternativas para ultrapassar as barreiras da crise. A OptimHome, a primeira rede imobiliária ao domicílio, é um exemplo.
A metodologia do trabalho da empresa é simples: agentes independentes que trabalham a partir de casa e usam somente uma ferramenta, a internet. 

A ideia partiu do pressuposto que "não é graças à montra de uma agência imobiliária tradicional que encontramos clientes, mas sim graças à quantidade e qualidade dos imóveis para venda e a uma comunicação e publicidade massiva na internet, imprensa e televisão", afirmou Helena Pedras, responsável pelo desenvolvimento da OptimHome em Portugal.

O conceito de substituir as lojas físicas por vitrina internet nasceu à sete anos em França e Portugal foi dos primeiros destinos escolhidos para a expansão desta rede imobiliária. O balanço destes cerca de dois anos "é francamente positivo", comentou Helena Pedras."O mercado como se sabe foi sofrendo alterações e, como todos os nossos colegas, é claro que estamos a sentir as mudanças ocorridas no setor imobiliário devido à crise, à dificuldade de financiamento e ao desemprego. No entanto já contávamos com estes fatores", detalhou.

Mas a responsável da marca em portugal que "já há fortes indícios de retoma em vários setores, inclusivamente no imobiliário, graças aos 'Golden Visa', com a chegada de novos investidores oriundos de vários mercados como a China".

Atualmente a OptimHome conta com agentes comerciais espalhados por todo o país, com o maior número a concentrar-se nas zonas de Lisboa e Porto. "Queremos estar presentes em todas as regiões do país e o facto de não termos lojas facilita bastante a nossa expansão. onde houver potencial para transações imobiliárias, podemos ter um comercial OptimHome", sublinhou.

A participação em salões dedicados ao imobiliário tem sido uma das estratégias de promoção da empresa. por essa razão a OptimHome vai estar presente no SIL, pelo segundo ano consecutivo.

Além da presença no maior evento do setor em terras lusas, a agência vai também participar nos vários certames dedicados à promoção do mercado imobiliário português além-fronteiras, nomeadamente em Londres e Paris. "Para tal contamos com o apoio das novas filiais OptimHome recentemente inauguradas na Alemanha e Reino Unido e, é claro, com a França, nosso mercado de origem", conclui Helena Pedras.

Fonte: SOL

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.