09 outubro 2013

Portugal regista 195 milhões em transações imobiliárias


Portugal registou um total de 195 milhões de euros transacionados nos últimos 12 meses, sendo que os segmentos de retalho e escritórios têm uma fatia significativa deste valor, de 80%. Os dados são do mais recente relatório de atividade da Real Capital Analytics.
Isto acontece numa altura em que os investidores parecem voltar a procurar algum risco, pondo as atenções nos países “periféricos”, de entre os quais Portugal, Espanha e Itália.

Os também “periféricos” Espanha e Itália registaram aumentos significativos nos volumes transacionados, representando uma fatia de mais de 83% do total transacionado neste conjunto de países (7.640 milhões de euros, 5% do total transacionado nos últimos 12 meses).


Este relatório mostra que o crescimento imobiliário cresceu 9% na Europa no 2º trimestre deste ano, face a igual período do ano passado. As transações de commercial real estate totalizaram 33 biliões de euros, o que coloca a região próxima dos valores dos EUA.

Itália, Espanha, Polónia e Áustria destacam-se com os maiores crescimentos do grupo, tanto no 1º como no 2º trimestre deste ano.

Por seu turno, os 4 maiores mercados europeus, nomeadamente Londres, Paris, Berlim e Estocolmo, registaram quedas nos volumes transacionados, de -6%, -39%, -15% e -43%, respetivamente.

Por outro lado, os países do leste europeu registaram volumes significativamente baixos com pouca expressão no conjunto dos resultados europeus.


Fonte: VI

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.