A Associação de Empresas de Construção Civil e Obras Públicas quantifica em 200 mil milhões de euros as carências que existem em Portugal em termos de obras de reabilitação e conservação do património edificado.
O tema vai estar em destaque na 26.ª Concreta - Feira Internacional da Construção, que decorre na Exponor de 23 a 26 de outubro. Abordando as vertentes de regeneração urbana e sustentabilidade, da internacionalização e de I&D e inovação, a feira direciona-se a profissionais, sendo aberta ao público no último dia, sábado.
A organização refere que os investimentos na reabilitação de edifícios na Europa já superam os montantes utilizados na construção de novas habitações. Aliás, de acordo com as estatísticas, o investimento médio em reabilitação na União Europeia "cifra-se nos 33% do total do setor da construção, o que representa um valor superior ao efetuado na construção de novas habitações, que se situa em 26%". Associada à regeneração urbana surge também a preocupação com o desempenho energético dos edifícios.
Fonte: OJE
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.