Foram conhecidos na quarta-feira os vencedores dos Prémios SIL do Imobiliário 2013 numa cerimónia que decorreu na FIL, Parque das Nações, no âmbito do Salão Imobiliário de Portugal, e que contou com a presença de várias personalidades da Economia, Engenharia, Arquitetura e Imobiliário de Portugal. A iniciativa, que vai já na sua 5ª edição, distinguiu pessoas, empresas, entidades e projetos que se destacaram no ano transato pela sua competência, qualidade e visão de futuro.
No decorrer da cerimónia de entrega dos mais importantes prémios do sector imobiliário em Portugal, foram distinguidas 12 categorias e atribuídas 8 distinções especiais.
João Paciência foi uma das personalidades homenageadas da noite, recebendo o Prémio Carreira Arquiteto 2013, este ano atribuído pela primeira vez. Já o Prémio Personalidade SIL 2013 foi entregue este ano a Paulo Alexandre de Sousa, Presidente da Comissão Executiva do Banco Comercial e de Investimentos de Moçambique.
Ao nível das distinções foram atribuídos à Sonae Turismo o Prémio Promotor Internacional, à ADENE o Prémio Expositor SIL, à COFECI - CRECI – BRASIL o Prémio Participação Internacional.
O Prémio Excelência SIL foi entregue à Teixeira Duarte, pela Assembleia Nacional de Luanda e à Fund Box coube a distinção Fundos de Investimentos de Imobiliário. Huang Songfu, embaixador da República Popular da China em Portugal, recebeu a distinção Investimento Estrangeiro em Portugal.
Também nos Prémios SIL 2013, tal como acontece no próprio salão, a área da reabilitação merece um especial destaque. No total 5 projetos foram distinguidos com o Prémio Reabilitação Urbana:
- Comércio - Liberdade 240 – Edifício Cartier, da Largetoile
- Equipamentos Culturais e Sociais - Atelier-Museu Júlio Pomar, da Câmara Municipal de Lisboa
- Espaços Públicos - Ribeira das Naus, da Câmara Municipal de Lisboa, e Vila Moura, da Infra-Moura
- Escritórios - Central Station, da Habitat Vitae
Ao nível dos Prémios para Melhor Empreendimento Imobiliário os consagrados da noite foram:
- Escritórios - República 25, da Cerquia,
- Turismo - Épic Sana Algarve, do Epic Sana Hotels,
- Indústria e Logística - Novo Armazém da Continental, da Continental Mabor
- Habitação - Palácio Alagoas, da Palácio Alagoas S.A.
- Comércio e Serviços - Unidade de Cuidados Continuados – Maria José Nogueira Pinto, da Fund Box
O Prémio SIL do Imobiliário que distingue a Construção Sustentável e Eficiência Energética foi conquistado pelo Pestana Tróia Eco-Resort, do Grupo Pestana. A Câmara Municipal de Guimarães conquistou o Prémio Autarquias com o projeto de Reabilitação da Cidade de Guimarães e, por último, o Prémio Arrendamento foi entregue à Norfin pelo projeto Mercado Social de Arrendamento.
Nesta 5ª edição dos Prémios SIL 2013 a organização da iniciativa, promovida pela Fundação AIP, através da sua associada AIP – Feiras Congressos e Eventos, considera que foi cumprido o objetivo de consagrar a excelência do Sector Imobiliário galardoando os projetos que se distinguiram pela qualidade, inovação e sustentabilidade mas também as personalidades, entidades e empresas que todos os dias traçam um futuro promissor e desafiante para o setor do Imobiliário português.
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.