As obras de requalificação do Bairro de S. Vicente de Paulo, em Campanhã, no Porto, arrancaram esta semana. A intervenção, levada a cabo pela Câmara Municipal do Porto através da empresa municipal DomusSocial, está orçada em cerca de 202 mil euros, informa a autarquia.
Os trabalhos no bairro terão uma duração de quatro meses e abrangem as 18 habitações onde residem 40 moradores.
«A reabilitação deste bairro, que é um dos bairros históricos da cidade, constitui um sinal da nossa preocupação para com esta freguesia [Campanhã] uma vez que faz parte das nossas prioridades dar particular atenção à coesão social mas também ao desenvolvimento económico desta freguesia», referiu o recém-empossado presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, durante uma visita realizada ao bairro no último sábado.
A obra prevê a beneficiação geral dos telhados, reabilitação das fachadas, incluindo novas pinturas, substituição das caixilharias, aplicação de marquises e fecho das caixas de escadas.
Serão, igualmente, efectuadas intervenções ao nível da iluminação, aplicação de novas caixas de correio e colocação de mosaico nas áreas comuns, bem como a execução de novas infra-estruturas eléctricas, telefónicas e de TV Cabo. A rede de águas pluviais e residuais, assim como o abastecimento de água, será também objecto de intervenção.
Fonte: Jornal Arquitecturas
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.